Viagem

Nova temporada de cruzeiros em Santos terá plano de contingência em saúde

A temporada se inicia no fim de outubro deste ano

O trabalho é realizado de forma conjunta com a Anvisa, responsável sanitária da região portuária - Imagem: Porto de Santos
O trabalho é realizado de forma conjunta com a Anvisa, responsável sanitária da região portuária - Imagem: Porto de Santos

Karina Faleiros Publicado em 23/10/2023, às 13h01


Na preparação para a temporada de cruzeiros marítimos 2023/2024, um plano de ação de Preparação, Vigilância, Monitoramento e Resposta à Saúde foi elaborado para a temporada de cruzeiros marítimos 2023/2024 que vai começar no Porto de Santos.

Segundo o g1, o documento foi criado pela Secretaria de Saúde de Santos, aprovado pela Clia Brasil e também pelas armadoras MSC e Costa Cruzeiros.

A temporada de cruzeiros terá início no fim de outubro, e a expectativa é que seja a maior dos últimos 11 anos, contando com 7 meses de duração. É previsto, segundo a Clia Brasil (Cruise Lines International Association) a movimentação de 840 mil cruzeiristas.

De acordo com a prefeitura, o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde de Santos, por conta da grnde circulação de pessoas, elaborou um plano que estabelece a ação dos setores da saúde de forma integrada, para a vigilância, monitoramento e resposta a uma possível emergência de saúde pública.

A Anvisa, que é a responsável sanitária na região portuária, trabalha de forma conjunta, com o objetivo de garantir o bem-estar e a saúde dos que estão a bordo, e também da população local.