Notícias

Praia Grande lança Campanha Destinação Solidária; saiba detalhes

O Imposto de Renda pode ajudar milhares de crianças, adolescentes e idosos da cidade

Praia Grande lança Campanha Destinação Solidária; saiba detalhes - Imagem: reprodução Prefeitura de Praia Grande
Praia Grande lança Campanha Destinação Solidária; saiba detalhes - Imagem: reprodução Prefeitura de Praia Grande

Manoela Cardozo Publicado em 16/04/2024, às 07h45


Praia Grande lançará oficialmente, na próxima quarta-feira (17), a Campanha Destinação Solidária no Município.

De acordo com informações da Prefeitura, a iniciativa tem como objetivo incentivar a população a destinar uma parte do seu Imposto de Renda para ajudar jovens, crianças e idosos da cidade.

Ao declarar como pessoa física, é possível doar até 6% do imposto a pagar ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente ou ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O valor destinado fica no município escolhido pela pessoa e é direcionado para projetos de organizações não governamentais locais. Essa doação pode impactar positivamente a vida de milhares de pessoas e também traz benefícios para quem doa, podendo reduzir o imposto a pagar ou aumentar a restituição.

O lançamento ocorrerá no Auditório Jornalista Roberto Marinho, localizado na Rua José Borges Neto, nº 50, bairro Mirim, a partir das 14h. Todos são convidados a participar do evento e conhecer mais sobre a campanha.

Para colaborar, basta comunicar o interesse ao seu contador e optar pelo modelo completo de declaração. Em seguida, escolher o valor que deseja destinar, podendo ser até 3% para cada Fundo. Posteriormente, é necessário imprimir o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) e efetuar o pagamento até o último dia do prazo de entrega da declaração, que neste ano é até 31 de maio. O valor destinado será deduzido do imposto a ser pago ou somado à restituição.

Ao destinar diretamente aos Fundos, é importante solicitar o recibo assinado pelo presidente do Fundo recebedor, que servirá como comprovante na declaração do próximo ano.

O presidente do CMDCA, Augusto Schell, destacou que todos podem contribuir com um pequeno gesto e ajudar quem precisa.

Além disso, se não for possível destinar durante o prazo de entrega da declaração, é possível contribuir ao longo do ano. Para mais informações sobre como realizar a destinação, acesse o site: www.gov.br/receitafederal.