Moradia

Programa Casa Digna deve beneficiar quase 500 famílias em Praia Grande; saiba detalhes

O objetivo do Programa Casa Digna é realizar obras de melhorias sanitárias

Programa Casa Digna deve beneficiar quase 500 famílias em Praia Grande - Imagem: Divulgação / Prefeitura de Praia Grande
Programa Casa Digna deve beneficiar quase 500 famílias em Praia Grande - Imagem: Divulgação / Prefeitura de Praia Grande

Manoela Cardozo Publicado em 25/04/2024, às 10h05


A Secretaria de Habitação (Sehab) continua seu compromisso de beneficiar os cidadãos mais necessitados, desta vez concentrando esforços em moradores previamente contemplados pelos programas de regularização fundiária.

Conforme informações da Prefeitura, mais de 450 famílias serão beneficiadas com reformas para melhorias sanitárias em suas residências, através do Programa Casa Digna.

É importante ressaltar que o Casa Digna tem como foco principal a realização de reformas em várias áreas. Este novo investimento, que combina recursos do Governo Federal e uma contrapartida municipal, será dedicado especialmente à melhoria da infraestrutura sanitária, incluindo instalações de água e esgoto, bem como a construção de banheiros.

A Sehab já identificou os núcleos que serão alvo das obras, localizados nos bairros Esmeralda, Melvi, Samambaia, Ribeirópolis, Nova Mirim, Vila Sônia, Tupiry e Santa Marina.

O secretário de Habitação, Anderson Mendes, deu detalhes e esclareceu o funcionamento do programa: “Essa parceria com o Governo Federal vai beneficiar diversas famílias. O Programa Casa Digna complementa os demais projetos de regularização fundiária e de regularização da documentação da construção. Por meio dele, poderemos realizar reforma de banheiros, instalação de caixas d’água, troca da tubulação de esgoto e, se necessário, instalação de fossa e filtro”.