Ruas lotadas

Carreata em favor da Operação Escudo lota as ruas de Guarujá

Foram capturados mais de 500 criminosos na Operação e 76 armas recolhidas

A carreata contou com dezenas de carros e motos pela cidade - Imagem: César Augusto
A carreata contou com dezenas de carros e motos pela cidade - Imagem: César Augusto

Karina Faleiros Publicado em 24/08/2023, às 09h44


Na noite desta segunda-feira (21), aconteceu em Guarujá uma carreata em favor da Operação Escudo da Polícia Militar, reunindo moradores, políticos e empresários de Guarujá.

Na ocasião, a presença do deputado estadual Major Mecca (PL) e do empresário Cláudio Fernando causou um bom impacto, tendo como objetivo persuadir o governador Tarcísio de Freitas e o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, a manterem e ampliarem o efetivo policial na região.

Segundo informações do Costa Norte, a operação foi deflagrada no dia 28 de julho, em resposta ao assassinato do PM da Rota Patrick Bastos Reis, que foi baleado durante um patrulhamento na Vila Julia.

Já são 544 criminosos presos, sendo 204 procurados, 31 adolescentes apreendidos, 888,2kg de drogas apreendidas e 76 armas a menos nas mãos do crime.

O deputado estadual Major Mecca, conhecido pelo seu histórico militar, destacou-se entre os participantes da carreata em apoio à presença contínua da polícia no município, ressaltando a importância da Operação Escudo no combate à criminalidade e na promoção de  uma sensação de segurança entre os residentes locais.

A carreata contou com buzinaços e demonstrações visuais por todo o percurso, que percorreu um trajeto de 8,8 km, partindo da praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, em direção à praça Horário Lafer.

Tropinha de elite

O evento contou com a participação de um grupo de crianças, autodenominado “Tropinha de Elite”, composto por crianças de 4 a 9 anos de idade, vestidos com roupas que faziam referência ao fardamento oficial da Polícia Militar.