Recebeu alta

Delegado da PF, que foi baleado, recebe alta após 1 mês na UTI

O crime ocorreu no 19º dia da Operação Escudo, em agosto deste ano

O delegado foi baleado na cabeça durante operação contra o tráfico de drogas - Imagem: Redes Sociais
O delegado foi baleado na cabeça durante operação contra o tráfico de drogas - Imagem: Redes Sociais

Karina Faleiros Publicado em 28/09/2023, às 13h51


Após mais de um mês de internação na UTI, o delegado da Polícia Federal (PF), Thiago Selling, de 40 anos, recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Em agosto, o delegado foi baleado na cabeça durante operação contra o tráfico de drogas em Guarujá. Segundo o Costa Norte, de acordo com a PF, Selling está em casa, em processo de recuperação ao lado de sua família.

O crime aconteceu durante a Operação Escudo, megaoperação da Polícia Militar desencadeada na cidade após o assassinato do policial Patrick Bastos Reis. O ataque aconteceu após o cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas.

Dois suspeitos foram presos, e levados à Delegacia de Polícia Federal em Santos, onde foram autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma, de acordo com informações da investigação.

A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) e a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, na época, divulgaram notas de repúdio ao ocorrido e solidariedade ao delegado e sua família, além da Procuradoria-Geral de Justiça, que também expressou solidariedade.