Porto de Santos

PF trabalha com duas hipoteses sobre corpo encontrado em contêiner

O corpo foi localizado no Porto de Santos (SP) durante a inspeção de um contêiner que havia partido do Porto de Tanger, no Marrocos

PF trabalha com duas hipoteses sobre corpo encontrado em contêiner - Imagem: Divulgação / Polícia Federal
PF trabalha com duas hipoteses sobre corpo encontrado em contêiner - Imagem: Divulgação / Polícia Federal

Marina Roveda Publicado em 16/09/2023, às 17h14


A Polícia Federal está investigando um corpo encontrado em decomposição dentro de um contêiner no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Duas possibilidades estão sendo consideradas: a vítima era refugiada no Marrocos e morreu durante a viagem ou foi assassinada no país africano e depois colocada na caixa metálica.

O contêiner foi carregado no Porto de Tanger, no Marrocos, em 1º de setembro, e o navio fez escala em Salvador (BA) antes de chegar a Santos. O contêiner estava vazio e com o mecanismo de refrigeração desligado.

A PF solicitou um exame necroscópico ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa e o momento da morte, bem como a identificação da vítima. Se o exame apontar que a morte ocorreu fora do Brasil, as informações serão encaminhadas para o país de origem, nascimento ou morte da vítima, a fim de investigar o caso.

Essa descoberta incomum foi feita graças a um scanner da Receita Federal, que detectou a silhueta da pessoa no contêiner. A investigação continua para esclarecer as circunstâncias dessa morte e a identidade da vítima.