Tragédia

PM é baleado enquanto varria a rua de casa; rota reforça segurança após ataques

O reforço passará a ser realizado em conjunto com as demais viaturas da Operação Impacto

Três agentes também foram baleados nos últimos três dias na região - Imagem: Redes sociais
Três agentes também foram baleados nos últimos três dias na região - Imagem: Redes sociais

Karina Faleiros Publicado em 11/09/2023, às 09h34


Neste domingo (10), a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), anunciou que as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) passaram a reforçar o patrulhamento na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, após ataques contra policiais registrados na região, nos últimos três dias.

De acordo com a pasta, o reforço é realizado em conjunto com as demais viaturas da Operação Impacto, que tem o objetivo de combater o tráfico de drogas e o crime organizado na região, que são as equipes de inteligência da Polícia Civil, e do setor PM Vítima.

Segundo informações do g1, a SSP declara, em nota:

“Todos estão empenhados para identificar e prender os criminosos que praticaram os atentados contra os policiais”, declara a SSP.

Ataques

Dois ataques aconteceram nesta última sexta-feira (8), são eles:

Em São Vicente, o ataque ocorreu no bairro Cidade Náutica. Na ocasião, o PM aposentado Gerson Antunes Lima, foi baleado enquanto varria a rua de casa. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Em Santos, o ataque ocorreu no bairro Castelo. Enquanto policiais militares realizavam uma operação na região, em busca dos suspeitos que atiraram em Gerson, uma equipe da PM foi surpreendida por um ciclista, que sacou uma arma e começou a atirar. Um agente foi baleado no ombro e uma jovem de 22 anos, morreu vítima de uma bala perdida, em meio ao tiroteio.

Sábado, 9 de setembro

Também no bairro Cidade Náutica, em São Vicente, um PM de 46 anos foi baleado na frente da própria casa, enquanto estava ao lado da filha dele, de apenas 13 anos. Ele foi levado a um hospital no município.