Aprenda receitas de doces fáceis e práticas para serem feitas no utensílio

O micro-ondas tornou-se um eletrodoméstico indispensável na cozinha dos brasileiros. Isso acontece, pois, além de o aparelho de micro-ondas proporcionar agilidade e economia de tempo, ele pode ser utilizado quando o gás acabar.

O aparelho de micro-ondas também ocupa um espaço pequeno na cozinha e não interfere no aquecimento do ambiente, como é o caso de fornos elétricos. Seu valor é acessível e pode combinar perfeitamente com a decoração dos outros móveis e eletrodomésticos da cozinha.

Diferentemente do que muitos imaginam, existem diversas possibilidades de pratos que podem ser feitos no aparelho de micro-ondas. Estas possibilidades não incluem apenas pratos salgados, mas também opções de doces. Pensando nisso, reunimos quatro opções de receitas para serem feitas no micro-ondas.

doces

Pudim de leite condensado

O pudim de leite é uma das sobremesas queridinhas dos brasileiros e também pode ser preparado no micro-ondas. Os ingredientes para o pudim são apenas 3: 1 lata de leite condensado da sua preferência, 2 medidas da lata de leite condensado com leite e 4 ovos. Já os ingredientes necessários para a calda são 1/2 xícara de açúcar e 1/3 xícara de água.

Modo de preparo

A calda pode ser preparada antes. A água e a quantidade de açúcar devem ser colocadas em uma forma de pudim. Depois disso, a forma vai ao micro-ondas por 8 minutos, que é o tempo necessário para o açúcar caramelizar. Assim que o açúcar estiver derretido, com cuidado retire a forma do micro-ondas, vire-a para que o açúcar caramelizado escorra por toda a forma e em seguida deixe esfriar.

Para o pudim, você deverá colocar todos os ingredientes dentro do liquidificador e bater até que forme uma mistura homogênea. Após essa etapa, coloque o conteúdo do liquidificador na forma com o açúcar caramelizado e é só levar ao micro-ondas na temperatura máxima por 8 a 10 minutos. Quando terminar, leve o pudim à geladeira, até o momento em que ele puder ser retirado da forma.

Brownie

Brownie é um doce que também pode ser feito no micro-ondas com poucos ingredientes: 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 2 colheres de açúcar, 2 colheres de achocolatado, 2 colheres de leite e 1 colher e meia de margarina já derretida.

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes dentro de uma caneca grande, leve ao micro-ondas por 1 minuto e pronto!

Brigadeiro

O brigadeiro é um doce que lembra muito a infância, sem contar que ajuda a melhorar o humor já na primeira colherada. Para fazê-lo no micro-ondas, é necessário ter 1 lata de leite condensado da sua preferência, 3 colheres de achocolatado e 1 colher de margarina.

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e coloque dentro de um recipiente específico para micro-ondas. Deixe na potência máxima por 3 minutos, abra o micro-ondas e misture os ingredientes e em seguida deixe por mais 3 minutos.

Depois de completar esse ciclo de 6 minutos, misture mais uma vez até que a espessura do brigadeiro fique lisa. Logo depois leve à geladeira.

Palha italiana

A palha italiana é outro doce muito fácil de ser feito no micro-ondas. Os ingredientes são: 1 lata de leite condensado de sua preferência, 3 colheres de achocolatado, 1 colher de margarina, 1 caixa de creme de leite e 150 gramas de biscoitos de maizena.

Modo de preparo

Acrescente todos os ingredientes, menos os biscoitos, em um recipiente próprio de micro-ondas e leve ao micro-ondas por 2 minutos. Retire o recipiente, misture bem novamente e coloque no micro-ondas por mais 3 minutos. Assim que retirar o recipiente, não deixe de mexer novamente para que a mistura fique lisa. Depois disso, quebre os biscoitos, coloque dentro do recipiente e leve à geladeira.

Deixe um comentário