Decorar um apartamento de solteiro pode ser realmente desafiador para qualquer um de nós, mesmo que a princípio não pareça tão complicado. Um apartamento de solteiro deve representar inteiramente aquele que nele vive. Hobbies, preferências em termos de arte, formas de entreter os convidados, estilo, cores, móveis, todos esses tons acrescidos de outros detalhes devem delinear a personalidade do proprietário.

Aqui estão algumas ideias do que você pode precisar se planejar viver em um apartamento pequeno de solteiro. Acompanhe a seguir!

1. Mobília

A mobília é sempre importante; proporciona o conforto de que necessita e ajuda a organizar todo o espaço. Em um apartamento de solteiro, você sempre precisará de um sofá. Ele é perfeito para festas, discussões interessantes com amigos ou apenas para assistir seu programa de TV favorito. Se preferir a última opção, traga um pouco de pipoca!

apartamento pequeno dics

Invista também em um armário de bar personalizado. Provavelmente, esta se tornará a peça central definitiva para qualquer reunião organizada em seu apartamento. Sem falar que seus amigos iriam adorar. Além disso, dê um toque verstátil ao usar prateleiras industriais para expor alguns dos seus livros favoritos!

Tenha uma bela mesa de centro. Você sempre precisará de um lugar especial para guardar seu controle remoto, revistas ou quaisquer outros itens pequenos. Além disso, não há lugar melhor para tomar um bom café do que em casa, no sofá, assistindo TV.

E que tal uma cama de plataforma de paletes? Não só eles parecem incríveis, mas eles são mais do que perfeitos para um apartamento de solteiro! Você ainda tem a liberdade de construir sua própria cama, de acordo com suas necessidades.

2. Aparelhos e soluções digitais

Você nunca verá um apartamento de solteiro de verdade sem gadgets, isso está definitivamente fora de questão. Isso não significa ter telefones inteligentes ou quaisquer outros dispositivos pessoais; mas ferramentas importantes que o ajudariam a aproveitar o tempo em casa, economizando dinheiro e mantendo-o seguro.

Invista em um sistema de home theater: qualquer jovem deveria ter algo assim em seu apartamento. Será muito mais interessante e divertido assistir a filmes com seus amigos. Com este sistema e uma grande TV você pode transformar seu apartamento em uma sala de cinema!

Fique seguro com uma Smart Lock. Trata-se de um dispositivo elegante que permitirá que você crie chaves digitais para seus amigos e familiares. Esta fechadura usa Bluetooth de baixa energia, o que significa que é capaz de identificar todos os telefones que possuem uma chave digital para sua casa. Você pode criar quantas chaves digitais quiser e pode até decidir quais são as horas ou dias em que outras pessoas terão acesso ao seu apartamento.

Experimente também ter interruptor de luz da planta baixa. Acabe com as confusões criadas pelos interruptores de luz em sua sala. Um interruptor de luz da planta baixa tem um design especial que permitirá que você veja qual interruptor controla o quê.

Aposte também em uma tomada USB. Tê-la é uma pedida que sempre será prática, especialmente agora, quando quase todos os nossos dispositivos pessoais têm portas USB integradas. Aliás, aposte em uma chave de automação residencial para controlar seus dispositivos eletrônicos através de um botão habilitado para Wi-Fi. Tudo que você precisa é um smartphone ou tablet e uma rede wi-fi.

3. Decorações

Pendure sua bicicleta na parede ou teto. Bicicletas são legais, todo mundo sabe disso. O que você não sabe é o fato de que ficam ainda mais legais na parede ou no teto. Além disso, mantê-lo dentro do seu apartamento de solteiro fará com que você não se preocupe com o fato de que alguém pode roubá-lo um dia. Nunca se sabe!

Exiba sua coleção de DVDs / CDs em uma prateleira especial. Deixe seus convidados conhecê-lo melhor por meio de seus gostos musicais e cinematográficos. Seja original e encontre uma maneira adequada de exibir suas coleções. Lembre-se de que eles são parte de você.

Decore com pinturas abstratas. Por que abstrato? É simples: pinturas abstratas vão muito bem em quase qualquer sala e com certeza vão chamar a atenção de todos. Ainda assim, não se esqueça de que as cores são importantes.

Use citações emolduradas que o definam como pessoa. Uma ou duas citações num porta-retratos ou quadro são mais do que bem-vindas. Você pode colocar um em seu escritório ou pendurá-lo na parede. Não se esqueça de que deveria ser sobre algo em que você realmente acredita. Lembre-se de que seu apartamento de solteiro conta uma história sobre quem você realmente é!

Exiba itens pessoais antigos. Você ainda tem sua primeira bola de futebol ou conjunto de beisebol? Ou ainda, aquela primeira boneca ou jogo de tabuleiro que ganhou em sua infância? Encontre um lugar para eles em seu apartamento de solteiro, você não vai se arrepender!

Parede simples de cor escura pode dar um ar mais intimista. É verdade, paredes escuras farão você pensar que o espaço é menor do que realmente é, mas tente ver o lado bom. Às vezes, pequenos espaços são mais aconchegantes. Portanto, não tenha medo de paredes de cores escuras. Crie uma atmosfera pessoal envolvente!

A aparência dos tijolos expostos em qualquer casa ou apartamento dá um ar incrível a um ambiente. Um apartamento de solteiro parece ser um dos melhores lugares para eles, especialmente se você combiná-los com outros detalhes industriais.

4. Piso de chão especial

Mesmo se você achar que os pisos não são tão fáceis de notar, você ficará surpreso ao descobrir quantas diferenças podem ocorrer por ter um determinado tipo de piso. Pisos de concreto são cada vez mais usados ​​hoje em dia, especialmente em residências modernas. Um piso de concreto polido fica excelente em qualquer interior. Imagine como ficaria bom em seu apartamento de solteiro!

E que tal pisos de madeira escura? Elegante, estiloso e aconchegante, essas são as palavras que vêm à mente quando se pensa em pisos de madeira escura. Definitivamente, é uma das melhores escolhas para um apartamento mobiliado de solteiro!

5. Iluminação

Deixe haver luz em seu apartamento de solteiro, mas escolha os equipamentos de iluminação adequados. Considere ter uma iluminação embutida, criando um ambiente agradável sempre que achar necessário. Por usando iluminação embutida você pode até mesmo acentuar diferentes áreas do seu apartamento de solteiro.

Aposte em lâmpadas pendentes. Recomendamos que você os use se tiver tetos altos. Quanto mais alto for o teto, mais baixo você pode pendurá-los! Já um abajur de tamanho grande pode ser charmoso e romântico. Certamente você fará muito uso de um desses em sua sala de estar!

Existem muitas maneiras de acentuar suas paredes, e a iluminação é uma delas. Ilumine seu apartamento de solteiro adicionando luminárias de parede também!

Há chances de que seus amigos considerem seu apartamento de solteiro sua segunda casa. É provavelmente o lugar que vocês se encontram com mais frequência, por isso, compartilhe este post com seus amigos e familiares!

Deixe um comentário