A primavera chegou! E junto com ela vieram as flores, o calor e, claro, as pragas urbanas. Se você não sabia, essa é uma das épocas mais propícias para infestações de insetos e outros animais um tanto quanto indesejados. Principalmente em grandes centros urbanos.

Hoje, nosso assunto é exatamente esse: a primavera e as pragas urbanas. Então venha entender quais desses insetos e animais precisam ser evitados, quais os problemas que causam no nosso dia a dia e como evitá-los corretamente. Você está pronto? Então vamos lá!

mosquito-ajax

Por que a primavera é a época das pragas?

Durante  os meses de inverno, as pragas e animais peçonhentos que habitam os centros urbanos hibernam e se escondem do frio. Mas quando chegam os primeiros sinais de que o clima melhorou, eles começam a deixar os seus esconderijos e procurar parceiros para a reprodução. Isso acontece assim que a temperatura e umidade se encontram em condições ideais. Portanto, se você percebeu uma alteração no clima, já pode ficar de olhos abertos para as temidas pragas urbanas.

Ao encontrarem o parceiro para a reprodução, as ninhadas começam. E começam também os problemas com infestações. Portanto, dedetizar antes desse período ou durante é extremamente recomendado. Afinal, não precisamos de moradores indesejados em nossas casas, correto?

Com quais pragas devo me preocupar?

São muitas as pragas urbanas que habitam os centros urbanos. Algumas mais nojentas e perigosas do que outras. Mas existem três delas que precisam de nosso maior resguardo durante a primavera. Vamos ver quais são elas e por qual motivo devemos nos preocupar caso invadam nosso espaço.

1.    Mosquitos e Insetos alados

Moscas, mosquitos e outros insetos alados são vetores de doenças perigosas. Assim que chega a primavera, o calor e a umidade se tornam perfeitos para a reprodução desse tipo de praga. Para completar, no Brasil é quase impossível manter as janelas fechadas. Fora isso, o período de chuvas começa a se aproximar, aumentando a chance de propagação de mosquitos da dengue.

2.      Formigas

 

Muitos não vêem perigo na existência de formigas dentro de casa. Infelizmente, elas causam sim muitos problemas e podem ser vetores de doenças, infecções e bactérias. As formigas andam por todo tipo de superfície. Inclusive lixo, fezes de animais e outros tantos lugares insalubres. Quando entram em nossa casa e caminham pelas superfícies que utilizamos e pelos nossos alimentos, toda essa sujeira acaba entrando em contato com o que consumimos. Levando assim a nossa contaminação.

3.      Ratos

E por fim, os temidos ratos. Especialmente comuns no centro de cidades grandes, são vetores de inúmeras doenças. Esses animais que vivem em esgotos e bueiros entram em casas e prédios geralmente procurando comida e abrigo. Quando criam suas ninhadas dentro de nossas casas, causam verdadeiro pavor e podem disseminar o mais variado tipo de infecção e bactéria, já que vão procurar se alimentar da comida que também consumimos. Além disso, as doenças podem ser disseminadas através de excrementos ou urina que é deixada pelas superfícies que utilizamos.

Exterminar essa praga é uma questão de saúde importantíssima nos centros urbanos.

formigas-ajax

Quais problemas as pragas costumam causar?

Que essas pragas são extremamente perigosas, nós já sabemos. Mas de fato, quais os problemas que podem causar no nosso dia a dia? Além de espalhar doenças, alguns insetos são extremamente venenosos e se houver no ambiente crianças, as coisas podem ficar realmente perigosas. Vamos entender alguns problemas que as pragas urbanas podem causar durante a primavera.

1.    Infestações de formigas (baratas e cupins também!)

Não é nada agradável notar que formigas estão fazendo colônias dentro da sua casa. Não só é incômodo precisar cobrir e guardar absolutamente tudo na geladeira para não ser devorado por essas pragas, mas também é perigoso para estruturas na parede, caso a colônia em si cresça muito. Portanto, chamar um dedetizador assim que notar alguma delas andando pelas superfícies da sua casa. Do contrário, a colônia irá aumentar a cada dia, já que essa é a principal época de reprodução desses insetos.

2.    Picadas por mosquitos transmissores e por outros insetos peçonhentos

Insetos podem provocar reações alérgicas e podem até possuir venenos. Um bom exemplo é o que acontece com escorpiões e lacraias, que também podem sair de seus esconderijos e adentrar nossas casas. Dedetizar o ambiente é o ideal para evitar que acidentes aconteçam com quem é mais vulnerável. Além dos escorpiões, precisamos citar também as aranhas, que se reproduzem rapidamente e podem causar reações alérgicas em quem recebe picadas.

 

3.    Dificuldade em se livrar de pragas

A primavera é a época favorita para a reprodução de pragas e disso já sabemos. Mas o que ocorre quando formigas, baratas ou outros insetos que nos fazem mal reproduzem em massa? Fica cada vez mais difícil se livrar do problema. Isso porque com vários focos é mais difícil exterminar de uma vez por todas esses insetos. Portanto, fazer dedetizações preventivas e regulares é a melhor forma de evitar ter que conviver com esses visitantes indesejados por muito tempo.

rato-ajax

A AJAX te ajuda!

Pragas urbanas realmente não são agradáveis de se lidar. É por isso que agendar dedetizações regularmente é necessário. Ainda mais com a chegada da primavera, que é quando as infestações tendem a ocorrer com mais frequência. Hoje entendemos não só a necessidade de um profissional para aplicar soluções rápidas para acabar com pragas, mas conhecemos alguns dos métodos mais utilizados e mais eficazes do mercado atual. Portanto, não deixe a situação fugir do controle. Entre em contato e agende uma visita para acabar de uma vez por todas com os cupins.

A Desentupidora AJAX realiza serviços de manutenção, como dedetização, extermínio de pragas urbanas, desentupimento e reparos na rede hidráulica.

Você pode contratar nossos serviços para sua casa ou empresa a qualquer hora do dia. Pois, nosso atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. Ademais, existem diversos canais de atendimento que podem ser utilizados pelos clientes, incluindo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp (clique aqui e fale com um de nossos consultores);

redes sociais e via formulário de contato.

Deixe um comentário