Existem 319 prédios nessas condições na cidade
Karina Faleiros Publicado em 01/11/2023, às 12h08
Nesta terça-feira (31), os prédios tortos da orla de Santos passaram por fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), e receberam notificações durante cinco dias de força-tarefa.
De acordo com a prefeitura, existem 319 prédios nessas condições na cidade, sendo que os 65 em frente às praias apresentam maior inclinação. Segundo o g1, os representantes do Crea estiveram nos locais em uma ação de caráter orientativo e preventivo entre os dias 23 e 27 de outubro.
“Os agentes fiscais do Crea atuaram para verificar a presença de profissionais habilitados e empresas registradas à frente de atividades que requerem Engenharia nesses locais, como manutenções e possíveis obras, além de assegurar que todos os empreendimentos contam com laudo de estabilidade exigido pelo município”, citou o vice-presidente no exercício da presidência do Crea-SP, Mamede Abou Dehn Junior.
Por mais que não apresentem irregularidades, as administrações dos 65 prédios visitados foram notificadas para apresentarem uma relação dos prestadores de serviços de Engenharia.