Lateral teve média de minutagem por jogo reduzida após contratação em definitivo do Santos junto ao Azuriz
Jelson Henrique Publicado em 29/05/2024, às 11h00
O lateral-direito Hayner, que foi contratado pelo Santos no início da temporada por empréstimo junto ao Azuriz, tem tido cada vez menos oportunidades na equipe comandada pelo técnico Fábio Carille. Desde o final de 2023 no clube, o defensor de 28 anos disputou 16 jogos pelo Peixe até o momento, mas desde o acordo em definitivo com o clube paranaense, sua minutagem, em média, caiu.
O ex-jogador do Coritiba foi contratado de forma definitiva pelo time da Vila Belmiro após a disputa do Campeonato Paulista, pelo valor de R$ 1,7 milhão, adquirindo 60% dos direitos econômicos do lateral.
No Paulistão, Hayner atuou como titular em oito das 12 vezes que entrou em campo, jogando 906 minutos totais, contando com acréscimos; além de uma média de 75,5 minutos por jogo no torneio estadual.
Desde o início da Série B do Brasileirão, com o novo contrato em vigência, o defensor disputou quatro dos sete jogos possíveis da competição nacional, iniciando como titular em apenas um deles, na estreia diante do Paysandu. Ao todo, desde o modelo de negócio acordado para sua compra, o jogador esteve presente em jogos do Santos durante 111 minutos, levando a uma média de 27,75 minutos por partida.
Nesse intervalo de tempo, Carille contou com a ascensão e crescimento no desempenho do lateral-direito João Pedro Chermont, além da chegada e sequência do lateral-esquerdo argentino Gonzalo Escobar, ex-Fortaleza. Natural de Serra, no Espírito Santo, Hayner chegou a atuar pelos dois lados da defesa santista, tanto pela direita, quanto pela esquerda.
Para as laterais, o elenco do Peixe oferece ao treinador Fábio Carille diversas opções nos dois flancos; JP Chermont, Rodrigo Ferreira, Aderlan, Hayner, Gonzalo Escobar e Souza.