Saúde

Cidades da Baixada Santista iniciam vacinação monovalente contra Covid-19; confira

As vacinas são para crianças de 6 meses a 4 anos, idosos acima de 60, gestantes, puérperas, imunocomprometidos e pessoas com mais de 5 anos de comorbidades

As unidades de saúde de Praia Grande e São Vicente começaram a aplicar a vacina no dia 29 de maio - Imagem: Prefeitura de Santos

Karina Faleiros Publicado em 03/06/2024, às 11h30

A vacina monovalente Spikevax, contra a covid-19, começou a ser aplicada em cinco unidades da Baixada Santista. São elas: Mongaguá, Itanhaém, Cubatão, Peruíbe e Santos.

As vacinas são destinadas às crianças de 6 meses a 4 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, imunocomprometidos e pessoas com mais de 5 anos com comorbidades. Segundo o g1, os imunizantes chegaram ao Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Santos, no dia 24 de maio.

De acordo com a prefeitura de Guarujá, a aplicação da vacina monovalente começará na próxima quarta-feira (5). Já as unidades de saúde de Praia Grande e São Vicente, começaram a aplicar a vacina no dia 29 de maio.

Este imunizante é a segunda vacina atualizada contra a variantes XBB 1.5, mais transmissível sub-variante Ômicron surgida até o momento, de acordo com a Universidade Aberta do Sistema Único de Sáude (UNA-SUS).

Veja abaixo os postos de vacinação:

Itanhaém

Mongaguá

Cubatão

As unidades de saúde de Cubatão funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Santos

As unidades de saúde de Santos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Peruíbe

As unidades de saúde de Peruíbe funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Santos Cubatão baixada santista Mongaguá Itanhaém Covid-19 Peruíbe Cidades Vacina Monovalente

Leia também