Notícias

Mongaguá: mãe morre afogada e filhos são salvos por banhistas

Vítima foi encontrada em estado grave e não sobreviveu ao afogamento no litoral paulista

Tamara foi socorrida pelo Samu e levada a um pronto-socorro, onde a morte foi confirmada, enquanto os filhos receberam atendimento médico - Imagem: Divulgação/ GSV

Karina Faleiros Publicado em 10/04/2025, às 10h12

Uma mulher, de aproximadamente 35 anos, morreu afogada em Mongaguá, no litoral de São Paulo, após entrar no mar com os filhos que acabaram resgatados e salvos por banhistas. O caso aconteceu em uma área considerada crítica, na praia do Centro perto da desembocadura de um rio.

O trecho em que a mulher e os menores de idade entraram em situação de afogamento não é monitorado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), que foi acionado para atender a ocorrência e enviou equipes ao local na tarde de terça-feira (8).

A vítima Tamara Cristina de Paula Machado e seus filhos já haviam sido socorridos por banhistas, mas a mulher estava em grau 6 de afogamento, o mais grave, quando a vítima se encontra em parada cardiorrespiratória.

De acordo com o GBMar, Tamara foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um pronto-socorro, onde a morte foi constatada.Segundo o g1, a filha, com idade entre 15 e 17 anos, e o filho, de 6 anos, também foram atendidos e não correm risco de morte.

Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que Tamara era moradora de Praia Grande e não tinha documentos. "A criança foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e ficou aos cuidados do pai, que também estava no local".

Tamara foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um pronto-socorro da cidade, onde o óbito foi constatado.

Mongaguá atendimento praia bombeiros afogamento Banhistas serviço Marítimo Grupamento

Leia também