SAÚDE

Policlínicas de Santos ampliam a vacinação contra a Covid-19 em crianças

Uma nova ação teve início nesta última sexta-feira (27)

Santos amplia a vacinação contra a Covid-19 para crianças. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 29/10/2023, às 12h56

As policlínicas de Santos começaram, nesta última sexta-feira (27), a ofertar duas vacinas da Covid-19 para crianças, a Pfizer Baby (6 meses a 4 anos) e Pfizer Pediátrica (5 a 11 anos).

A ampliação aconteceu por meio do Ministério da Saúde, que aumentou os estoques dos imunizantes, também por causa da necessidade da vacina e pelos números da baixa cobertura vacinal na cidade. 

De acordo com informações do portal da Prefeitura de Santos, assim, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desvia da restrição de unidades das vacinas infantis, que antes alcançavam apenas algumas regiões, por falta de estoque. 

''Estamos muito felizes de conseguirmos ampliar esta vacinação para todas as 30 policlínicas, o que antes não era possível devido ao estoque restrito'', comemorou o secretário da Saúde, Adriano Catapreta.

O secretário ainda explicou que agora, por meio da distribuição, ''há doses suficientes para cada unidade'', destacando que essa faixa etária também apresenta baixa quantidade de indivíduos imunizados. 

''Vai ao encontro da nossa estratégia de chamamento para vacinar. Atualmente, do público-alvo de 6 a 4 anos, apenas 3,9% completaram o esquema vacinal, um número muito baixo'', reforçou. 

A comemoração agora, além das novas entregas, é que crianças de 5 a 11 anos estão com a média de 73,2% vacinados, e, entre 12 e 17 anos, essa cobertura alcança 92,5%. 

Para ter acesso à vacina, basta ir até à policlínica de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou aos sábados, das 9h às 15h30.

Santos Ministério da Saúde Covid-19 Pfizer Pediátrica policlínicas SMS Pfizer Baby

Leia também