Foram apreendidos no local 14 caminhões contendo aproximadamente 400 mil litros de óleo em um esquema clandestino
Alanis Ribeiro Publicado em 23/08/2024, às 11h57
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu uma mulher e três homens responsáveis por administrar um "laboratório" clandestino de descarte ilegal de óleo de navios na região portuária de Santos, em São Vicente, na quarta-feira (21).
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) apreendeu no local 14 caminhões contendo aproximadamente 400 mil litros de óleo em um esquema clandestino.
Os equipamentos foram montados de maneira improvisada, sendo utilizado canos e mangueiras para despejar o produto nas águas próximas ao porto de Santos e rios da região.
Os envolvidos no grupo foram multados em R$62 mil e investigados por furto e desvio de recursos hídricos.
Sobre a operação
Foram realizadas a execução de mandados de busca em dois endereços dos suspeitos levaram à apreensão de quatro indivíduos e à descoberta de canos e tubos direcionando óleo aos rios, além de frascos com vestígios de óleo.
A perícia do Instituto de Criminalística (IC) foi acionada, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e enfrentam acusações de poluição, produção de substância tóxica, furto e associação criminosa.