São Vicente

Quatro pessoas foram presas por descarte irregular de óleo de navios

Foram apreendidos no local 14 caminhões contendo aproximadamente 400 mil litros de óleo em um esquema clandestino

Foram apreendidos no local 14 caminhões contendo aproximadamente 400 mil litros de óleo em um esquema clandestino - Imagem: Reprodução/SSP

Alanis Ribeiro Publicado em 23/08/2024, às 11h57

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu uma mulher e três homens responsáveis por administrar um "laboratório" clandestino de descarte ilegal de óleo de navios na região portuária de Santos, em São Vicente, na quarta-feira (21).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) apreendeu no local 14 caminhões contendo aproximadamente 400 mil litros de óleo em um esquema clandestino. 

Os equipamentos foram montados de maneira improvisada, sendo utilizado canos e mangueiras para despejar o produto nas águas próximas ao porto de Santos e rios da região. 

Os envolvidos no grupo foram multados em R$62 mil e investigados por furto e desvio de recursos hídricos. 

Sobre a operação

Foram realizadas a execução de mandados de busca em dois endereços dos suspeitos levaram à apreensão de quatro indivíduos e à descoberta de canos e tubos direcionando óleo aos rios, além de frascos com vestígios de óleo.

A perícia do Instituto de Criminalística (IC) foi acionada, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e enfrentam acusações de poluição, produção de substância tóxica, furto e associação criminosa.

Porto de Santos SSP perícia rios Delegacia de Investigações óleo

Leia também