O suspeito foi preso na Rodoviária de Santos, antes de embarcar em um carro por aplicativo
Nathalia Jesus Publicado em 12/06/2023, às 10h23
Na última sexta-feira (09), um homem de 37 anos foi preso na Rodoviária de Santos após sequestrar a própria filha, de 8, e levá-la para São Paulo por dois dias sem o concentimento da mãe, que já tinha uma medida protetiva contra ele.
Na última chamada de vídeo entre a mãe e o pai da criança, Leonardo Henrique Pinheiro Brito aparece em um tom ameaçador e pergunta se a ex-companheira já assistiu ao filme Sexta-feira 13.
“Você já viu o filme Jason [personagem de Sexta-feira 13]? Quando o Jason chega perto da pessoa, ele segura aqui no ombro e faz assim [simula uma facada]”.
➡️“Já assistiu filme do Jason?”, diz ex-marido com facão na mão
— Metrópoles (@Metropoles) June 11, 2023
Em ligação de vídeo à ex-mulher, homem exibe facão e fala sobre técnica de ataque do personagem Jason; ele foi preso em Santos nessa sexta.
Leia: https://t.co/fdwBHpXsCu pic.twitter.com/agWvP3DIx0
Cíntia Daniela Castro Miguel, de 44 anos, em entrevista ao g1, disse que, mesmo com o ex preso, ainda sente medo de que algo possa acontecer com ela e com a filha.
“Acho que isso vai causar mais ódio nele, mas, por outro lado, vai alertar outras mulheres vítimas a tomarem coragem para denunciar. Só que tenho medo de estar afrontando ele, porque quando sair [da prisão] vai sair pior do que ele entrou”, afirmou.
Segundo o relato da mãe, no último dia 7, Leonardo apareceu na porta da casa dela e chamou pela filha do casal, que atendeu à súplica do pai e foi até ele.
Mesmo já tendo uma medida protetiva de urgência contra ele, Cíntia decidiu acatar o pedido de Leonardo e deixar que ele levasse a filha para um passeio até a Praça dos Palmares, perto de onde elas moram.
Pouco tempo depois, a enfermeira foi ao local e não encontrou nem Leonardo nem a filha, que só ligaram quando chegaram em São Paulo. O caso foi parar na polícia.
Cíntia disse que Leonardo permitia que ela conversasse com a filha por chamada de vídeo, desta forma ela descobriu quando os dois voltariam para a Baixada Santista e acionou a polícia.
Cíntia e Leonardo estão separados desde 2015, quando ela o colocou para fora de casa após diversos episódios de agressão física e psicológica. Oficialmente, o divórcio foi assinado em 2016.