Leonardo Henrique Pinheiro Brito foi liberado na tarde da última segunda-feira (19)
Manoela Cardozo Publicado em 23/06/2023, às 12h00 - Atualizado às 12h51
Leonardo Henrique Pinheiro Brito, de 37 anos, anteriormente preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) 1 de São Vicente, e suspeito de ameaçar sua ex-esposa com um facão e sequestrar sua própria filha, teve seu pedido de habeas corpus concedido e encontra-se em liberdade.
De acordo com informações do Santa Portal, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que Leonardo, foi liberado na tarde da última segunda-feira (19).
O suspeito foi preso em Santos na noite do dia 09, depois de desrespeitar uma medida de proteção que o proibia de se aproximar de sua ex-companheira, de 42 anos. Além disso, ele teria ameaçado matar a mulher, exibindo um facão durante uma chamada de vídeo com o objetivo de intimidá-la.
Segundo a Polícia Civil, a medida protetiva foi concedida em 2022, depois que a mulher registrou um boletim de ocorrência relatando agressões físicas perpetradas pelo suspeito.
No dia de sua prisão, Leonardo foi à residência da vítima no dia 07 de junho e pedido para passar um tempo com a filha do casal, mas levou a criança para São Paulo sem a autorização da mãe.
A Polícia Civil foi informada dos acontecimentos e deteve o suspeito na Rodoviária de Santos, quando ele embarcava para São Paulo, após deixar a filha do casal na casa dos pais da ex-companheira.