• Post category:Dicas

O body combina com vários estilos, seja informal, sofisticado ou sexy, basta escolher a peça certa

Body: 4 dicas para combinar com outras peças
(Crédito: divulgação)

Saber combinar um body feminino com as peças de seu guarda-roupa é fundamental para o body fazer um diferencial no seu look. Esta peça conquistou muitas mulheres pela sua versatilidade. Por isso, é preciso saber combinar cada um com seu estilo.

Hoje vamos dar algumas dicas que vão te ajudar a combinar o body feminino com outras peças do seu vestuário.

Escolha calça alta para modelar a silhueta

O body feminino combina muito bem com calça jeans ou um modelo de alfaiataria. Escolha uma peça de cintura alta que vai ajudar a modelar a silhueta.

Para você que quer alongar mais o corpo, a melhor opção é usar a calça da mesma cor do body. Se deseja ficar mais fina e elegante use seu body preferido com uma calça pantalona. Já para ter mais conforto, o ideal é combinar o body com uma calça pantacourt.

O charme do body com short mais largo

Durante o dia o body feminino combina muito bem com short jeans, curto ou mais comprido, mas um modelo largo já que o body modela mais o corpo.

Outra combinação charmosa é o body feminino com um short de alfaiataria. Se for para um evento durante a noite é só caprichar no sapato, na maquiagem e no penteado.

Modelos de saia para o seu body

A saia é outra ótima combinação para usar um body feminino. Seja minisaia, midi, reta, plissada ou godê. Todas as opções de saia caem bem com o body.

Por exemplo, em um visual all black, para uma festa à noite, uma saia de couro preto vai combinar muito bem com um body preto de decote ombro a ombro. Outra ótima escolha para uma noite fria é um body feminino de manga comprida, com uma saia curta e meia calça bem estilosa, finalizando com uma bota.

E que tal usar um look diferente e divertido. Uma saia de tule, tamanho midi, na sua cor preferida, vai harmonizar bem com um body mais neutro, sem estampas.

Já a saia midi rodada tem um visual mais romântico e se combinado com um body estampado traz um look mais moderno.

Como usar renda e transparência

Se você preferir um body feminino mais sexy em renda preta, que ainda pode usar como lingerie na intimidade do casal, saiba que esta peça é uma ótima escolha para curtir uma balada ou uma festa com os amigos.

Você pode combinar este body com uma saia lápis, que é mais sensual, mas usando um blazer sobre o body que esconde um pouco a transparência da renda. Estes foram alguns dos exemplos para usar o body feminino, o que comprova a sua versatilidade.