• Post category:Dicas

Se você está falando com seu filho, cônjuge, colega de trabalho ou amigo, você pode questionar sua autenticidade e se perguntar de tempos em tempos se eles estão dizendo a verdade.

Seja desmascarando uma pequena inverdade ou seja pelo método de descobrir uma mentira em grande escala, é importante saber quando as pessoas não estão dizendo a verdade. Depois de sabermos como desmascarar uma mentira, é necessário saber lidar com a dor  dessa mentira, pois para algumas pessoas pode ser bem difícil. Aqui vai algumas dicas para tentar descobrir se uma pessoa está mentindo para você:

Como descobrir uma Mentira
Como descobrir uma Mentira? 5

Examine a linguagem corporal 

Quando alguém está mentindo, sua linguagem corporal muitas vezes pode lhe dar uma pista. Eles podem ter mãos inquietas ou esconder suas mãos completamente. 

Eles podem encolher os ombros e não ficar em pé, ou podem fazer seus corpos parecerem menores para que se sintam menos perceptíveis. Fique atento a esses sinais físicos para avaliar se alguém está sendo honesto com você.

Observe as expressões faciais  

Quando as pessoas estão no meio de uma mentira, suas expressões faciais podem mostrar a você. Procure por narinas dilatadas, podem morder os lábios ou piscar rápido. Essas mudanças na atividade facial significam um aumento na atividade cerebral quando uma mentira começa. 

Algumas pessoas ficam com um leve rubor no rosto quando estão mentindo, então procure bochechas coradas, pois a ansiedade pode se instalar.

emotions gb9be5fb2d 1280
Como descobrir uma Mentira? 6

Preste atenção ao tom e à estrutura das frases 

Quando as pessoas mentem, o tom e a cadência da fala podem mudar. Elas podem começar a falar com um tom mais alto ou mais baixo do que o normal e falar mais devagar ou rapidamente. 

Sua estrutura de frases pode se tornar mais detalhada do que o normal, incluindo informações muito específicas. Isso novamente é o cérebro deles trabalhando em overdrive.

Porque a mentira é dolorida?

A mentira pode ser muito dolorosa para muitas pessoas, ainda mais dependendo do tipo de assunto que essa mentira envolve, imagina se for uma traição com o parceiro? Com certeza a pessoa traída com essa mentira vai se sentir muito triste.

A mentira é tão dolorida pois mexe com diversos sentimentos de nós seres humanos e para isso é preciso ser forte e saber se reerguer em uma situação como essa.

Se você prestar atenção à linguagem corporal das pessoas, expressões faciais, como e o que elas estão se comunicando, você pode se tornar muito bom em identificar mentiras. Se você está lidando com alguém que é um mentiroso patológico ou com seu filho adolescente que está tentando escapar de uma punição, pode ser útil saber quando alguém provavelmente está mentindo para você.

Contratar um detetive é uma alternativa boa para descobrir mentiras?

magnifying gb146343e6 1280
Como descobrir uma Mentira? 7

mentir e enganar infelizmente são comportamentos humanos muito comuns e fazem parte da natureza humana. Alguns estudos indicaram que o brasileiro contará pelo menos duas mentiras por dia. Sejam mentiras brancas inofensivas para pacificar alguém ou evitar ferir seus sentimentos, ou sejam mentiras dolorosas que podem ter sérias consequências, todos somos culpados de contá-las.

Contratar um detetive particular pode ser uma alternativa mais rápida para descobrir se uma pessoa próxima está ou não mentindo para você, então com certeza pode valer muito apena em alguns casos, pois como já falamos, existem assuntos bem sérios que envolvem essas mentiras. e um detetive é um profissional experiente e capacitado para lidar da melhor maneira nessas situações.

O que fazer após descobrir inverdades?

É um fato difícil de aceitar, mas seus amigos e colegas de trabalho mentem para você regularmente. O verdadeiro desafio está em como você responde quando pega alguém em flagrante.

Mesmo que a maioria das pessoas minta muito, cerca de duas a três vezes durante uma conversa de dez minutos, estudos mostram que você não as pega com tanta frequência quanto imagina.

A melhor forma de lidar ao descobrir uma mentira é estar no controle da situação, de forma que quando a pessoa está contando aquela mentira, você já saiba ou desconfie que aquilo não é verdade, pois dessa forma você vai lidar de maneira mais normal, claro dependendo da escala da mentira.

spy g467136f57 1280
Como descobrir uma Mentira? 8

Conclusão sobre como descobrir uma mentira

Algumas pessoas contam mentiras esporádicas para parecerem bonitas ou para se protegerem. Outros são profissionais. Eles têm feito isso durante toda a sua carreira, são bons nisso e aprenderam a evitar ser pegos. 

É por isso que não existe uma solução única que funcione em todas as situações. A melhor coisa a fazer é considerar cuidadosamente suas opções, pensando nos prós e contras de cada curso de ação e levando sempre em consideração a contratação de um detetive particular para solucionar seu caso de maneira profissional e rápida.