Como escolher o melhor hoverboard? Confira quais as principais dicas de compra para ajudá-lo a selecionar o modelo ideal de acordo com as suas necessidades. 

Um passeio de hoverboard relaxa e refresca nossas mentes. É uma das melhores maneiras de passar o seu tempo de lazer, pois oferece uma experiência emocionante. Enquanto algumas pessoas o utilizam por prazer, outros vão para o trabalho ou levam para o nível de competição. 

Independentemente das suas razões para comprá-lo, escolher o melhor hoverboard que garante valor pelo seu dinheiro é muito crucial. Hoverboards vêm em diferentes tamanhos, modelos, designs e marcas. Segundo os pesquisadores, a maioria dessas placas de auto balanceamento vem da mesma empresa, mas incluem recursos diferentes.

Reunimos vários aspectos que você precisa considerar antes de comprar um hoverboard. Eles variam de acordo com a qualidade, preço, legalidade e medida de segurança antes de comprar essas placas. Esses fatores irão ajudá-lo a tomar a decisão certa em termos de escolha e garantir uma condução segura e excelente:

Como escolher o melhor Hoverboards

Como escolher o melhor Hoverboard
Como escolher o melhor Hoverboard 5

A seguir, as principais dicas para quem deseja escolher o seu primeiro hoverboard:

Medidas de segurança

É muito importante verificar os certificados de segurança do modelo, os quais ficam impressos na etiqueta do próprio hoverboard e na descrição do produto nos sites de vendas ou lojas físicas. A etiqueta de certificação de segurança garante que todos os testes foram realizados para certificar a qualidade do produto e recursos em perfeito funcionamento. 

Peso e altura

Esses são critérios que devem ser levados em consideração, pois garantem a segurança do condutor e evitam danos ao aparelho. É importante que confira qual a capacidade de peso e altura máximos suportados para o melhor Hoverboard para seu peso. Por exemplo, há modelos com capacidade máxima entre 100 kg e 130 kg e capacidade mínima de 20 kg. 

Idade adequada para Hoverboard

hoverboard comprar
Como escolher o melhor Hoverboard 6

A idade adequada para usar o hoverboard é a partir dos 12 anos, mas há crianças que possuem a capacidade de peso mínimo e fazem uso do gadget, no entanto, deve-se enfatizar a necessidade de acompanhamento dos pais. 

É crucial enfatizar também que existem muitas diferenças em termos de qualidade de construção quando se trata da placa de auto-balanceamento. Fique atento a todos os materiais usados ​​para fazê-lo, como motores internos, sensores, estrutura, bem como o material da carcaça, para citar apenas alguns.

Muitos vendedores on-line prometem baterias sem arranhões e de longa duração, como pneus de boa qualidade. No sentido real, você acaba com produtos de baixa qualidade. Antes de comprar uma placa, confirme os termos de sua garantia, bem como outras condições para o melhor Hoverboard.

O tempo de carga

Um bom e melhor hoverboard tem uma boa bateria e um bom motor. O tempo de carregamento é um fator primordial a considerar antes de comprar sua prancha. Você não precisa esperar o dia inteiro só para carregar o hoverboard, alguns modelos carregam em no máximo 3 horas.

hoverboard como andar

Velocidade e alcance

Muitos modelos no mercado oferecem uma gama diferente em termos de velocidade, veja qual o melhor Hoverboard para a velocidade que você quer atingir. Eles variam de altas velocidades de 20 km/a velocidades lentas de 8 km/h.

Muitos fatores afetam o alcance; é por isso que não é fácil medi-lo. Entre os aspectos estão os terrenos, o peso do condutor, a inclinação e a velocidade. 

Preços

Os preços vão depender da qualidade do hoverboard. A melhor qualidade é ser durável, têm quadros mais robustos, motores de acionamento de dupla diretiva, bem como controle remoto de chaveiro.  

Apesar de não podermos insistir, a maioria dos usuários relatou que os modelos mais caros valem o investimento. Isso é diferente dos modelos low-end que vêm com poucos recursos. No entanto, existem tantos modelos de hoverboard disponíveis no mercado que custam menos de R$ 800. Você pode procurar isso também.

O principal segredo para obter melhores preços quando se trata de comprar pranchas é levar o seu tempo. Aprenda o mercado; compare muitos recursos e suas indicações. 

Cuidado com as falsificações

hoverboard melhor
Como escolher o melhor Hoverboard 7

Se você for comprar um hoverboard online, perceberá que existem muitas marcas disponíveis. A maioria deles é bastante atraente e seus preços são muito convincentes. Dê uma olhada e você perceberá que a maioria dessas placas é igual, mas têm adesivos diferentes e veja qual o melhor Hoverboard. 

Você sabia que os preços variam principalmente por causa das características internas dos hoverboards? Algumas placas brilham por fora, mas possuem elementos internos de baixa qualidade. Eles têm giroscópios menos sensíveis, bateria mais fraca e motores menos potentes. Cuidado com essas placas, pois podem ser um risco de incêndio para suas baterias.

Não é fácil identificar produtos genuínos de imitações. No entanto, você pode selecionar um varejista e comprar com base em suas condições de troca, devolução, garantia e volume de vendas de um modelo específico. 

Você também pode comprar o melhor Hoverboard diretamente do fabricante, bem como de um revendedor autorizado. A maioria desses revendedores respeitáveis ​​oferece garantia de 1 ano, como a Amazon.