Ficar tanto tempo em casa, trabalhando em home office fez com que muitas pessoas repensassem suas profissões. Buscando alternativas para ter uma renda extra e ser mais independente financeiramente falando em 2022.

Trabalhar em casa é o sonho de milhares de pessoas, ter a possibilidade de definir seu próprio horário e fluxo de trabalho, faz com que muitas pessoas pesquisem no Google diariamente palavras-chave como:

  • O que fazer para conseguir bom dinheiro
  • Como ganhar dinheiro trabalhando em casa
  • O que vender para ter renda extra?

Por este motivo, fizemos este artigo para te explicar como ganhar dinheiro e conseguir a sua liberdade financeira em 2022.

O que é renda extra?

renda extra

A renda extra é caracterizada como todo dinheiro ganho além de seu salário ou fonte de renda principal.

Ou seja, é o dinheiro que você ganha fazendo bicos ou se dedicando a profissões que não são a sua principal. Permitindo-se que você faça uma investigação particular e falsa investimentos e movimentos, sem mexer em seu salário fixo.

Muitas pessoas buscam fazer renda extra quando estão endividadas e o salário principal não está dando conta de todos os custos, entretanto ganhar dinheiro na internet não precisa ser sinônimo de desorganização financeira. Muito pelo contrário.

Fazer uma grana extra vai te possibilitar  viver uma vida mais confortável.

Vamos conferir as formas de ganhar dinheiro online?

Aulas Particulares

Se você é professor, ou domina muito um assunto que é capaz de ensinar outras pessoas, pode dar aulas particulares de história ou matemática para as pessoas do seu bairro.

Ou até mesmo ampliar seus ganhos, divulgando seus serviços na internet.

Tem sempre um adolescente precisando de ajuda para estudar para o Enem e outros vestibulares. Essa pode ser a sua grande oportunidade.

Revenda de produtos

Ganhar dinheiro na internet pode ser bem fácil para quem vende o produto certo. Em algumas ocasiões, você pode cuidar da operação da sua loja direto do seu celular. E não precisa nem armazenar estoque dos produtos.

Como é o caso do dropshipping, que é a revenda de produtos importados. Você faz o pedido e o fornecedor envia direto para a casa do seu cliente.

Freelancer

Se você é especialista em alguma área como edição de vídeos, criação de artigos, tradução e possui habilidades relacionadas, pode oferecer seus serviços de freelancer na internet.

Sites como o Workana conecta freelancers com empresas que estão precisando de serviços para projetos específicos.

Quem sabe tem um job lá te aguardando.

Crie um Site

Por mais ultrapassado que as pessoas possam achar que sites e blogs são, elas estão redondamente enganadas.

Isso porque ter um site é uma das formas mais rentáveis de ganhar dinheiro na internet a longo prazo.

Tendo um site, você pode reunir diversas fontes de receita em um único lugar, tais como:

  • Vender produtos como afiliado
  • Ganhar com Google Adsense
  • Alugar os espaços publicitários do seu site
  • Vender links dentro dos seus artigos
  • Ganhar dinheiro com a venda de infoprodutos
  • Usar seu site como portfólio para conseguir projetos maiores

Você sabia que dava para ganhar dinheiro com blogs e sites de tantas formas diferentes? Às vezes ficamos tão preocupados em fazer a mesma coisa que todos estão fazendo, que esquecemos que há maneiras criativas e diferentes de conseguir um bom dinheiro na internet.

Ou seja, ter um site te garante diversas formas de fazer renda extra de forma sustentável.

Ofereça Consultorias

Indo na mesma direção das aulas particulares, as consultorias visam “dar aulas” sobre um assunto específico só que para públicos diferentes.

Se você é especialista em marketing digital, finanças, fotografia ou até mesmo viagens, pode oferecer consultorias para pessoas que queiram se aperfeiçoar na mesma área de atuação que você trabalha.

Conclusão

Neste artigo você conferiu 5 formas de fazer renda extra na internet e mais 6 formas de ganhar dinheiro com um site ou blog.

Gostou das dicas?

Conta pra gente se você já tira uma renda extra da internet e qual das opções acima mais chamou a sua atenção!

Deixe um comentário