A cada dia que se passa, nossa visão sobre privacidade se expande e ganha ressalvas. Isso porque, estamos expostos a aplicativos e dispositivos que evoluem cada vez mais rápido e nos fazem pensar sobre questões que pareciam fantasiosas no passado.

Afinal, acredito que pouquíssimas pessoas, lá nos anos 90, imaginavam que um dia teríamos nossas fotos e vídeos, por exemplo, à disposição de milhões de pessoas ao redor do mundo, não é mesmo?

Conforme a tecnologia avança, novas medidas de segurança precisam ser tomadas e, assim, as regras do jogo mudam. Dessa maneira, nos deparamos com ferramentas que chegam com propostas muito revolucionárias. Algumas, reforçando a privacidade. Outras, querendo achar brechas para ampliar a exposição.

Diante desse panorama, nos perguntamos: existe alguma maneira de ver um status privado no WhatsApp GB? Leia este artigo até o final para saber a resposta!

Confira: Por que mulheres se envolvem com homens casados?

Dá pra ver um status privado no WhatsApp GB?

whats gb

O WhatsApp GB é um aplicativo que funciona como uma cópia do WhatsApp original. A ferramenta foi criada — e é frequentemente atualizada — por desenvolvedores independentes, sem a autorização do Facebook.

Sua proposta é ser um app de troca de mensagens com recursos de ultra personalização. Ou seja, através de modificações, o programa oferece funcionalidades excepcionais que não estão presentes na versão oficial.

E, uma dessas funções seria, supostamente, visualizar status de pessoas que restringem o conteúdo postado.

Para que pudéssemos tirar isso a limpo e verificar a veracidade de tal recurso, realizamos um teste. Munidos de dois celulares, um com WhatsApp Oficial e outro com WhatsApp GB, iniciamos o experimento!

1º Passo: Criação de um status teste

Nosso primeiro passo foi a criação de um status no WhatsApp Oficial. Deixando a postagem pública — sem realizar nenhuma restrição de privacidade — analisamos se o conteúdo podia ser visualizado pelo contato com WhatsApp GB.

E sim, foi possível visualizar! Dessa forma, pudemos concluir que estava tudo ok com as funções convencionais de ambos aplicativos, tudo funcionando normal.

2ª Etapa: Alteração das configurações de Privacidade

Dando continuidade ao teste, alteramos as configurações de privacidade do status que havia sido criado com o WhatsApp Oficial. Assim, o contato do WhatsApp GB ficou de fora da lista de visualizações.

Como resultado, verificamos que não foi possível visualizar a publicação inicial. Ou seja, o status não foi exibido na versão modificada do app.

Para que não restasse nenhuma dúvida, ainda criamos um novo status com o WhatsApp Oficial para checar se o WhatsApp GB realmente não seria capaz de ver.

E, mais uma vez, a publicação não apareceu.

Portanto, chegamos à conclusão: não, não é possível ver um status privado no aplicativo WhatsApp GB modificado!                                    

Como visualizar um status sem deixar rastros 

Caso você tenha ficado um pouco decepcionado com o resultado do nosso teste, separamos uma dica que pode te alegrar um pouco.

Apesar do GB não conseguir ver status privado, ele é excelente em não deixar rastros! Sendo assim, aquela stalkeada pode rolar sem que você seja percebido. Isso porque, existe uma função que te permite ver um conteúdo e não ficar registrado na lista de pessoas que visualizaram.

Leia: Dica de decoração de apartamentos pequenos

Acompanhe nosso passo a passo para aprender como habilitar a função:

1º Passo: Abra o WhatsApp GB e clique sobre os três pontinhos no canto superior direito da tela;

2º Passo: Toque sobre a opção “Privacidade e Segurança”;

3º Passo: Em seguida, selecione “Ocultar status de exibição” e pronto!

Conclusão

Resumidamente, vimos que não é permitido visualizar o status de alguém que te deixou de fora dos contatos que podem ter acesso às publicações que ela faz.

Por outro lado, o WhatsApp GB continua oferecendo recursos surpreendentes, como se “esconder” quando vê o status de uma pessoa que você não quer que saiba que você viu, além de outros meios de fazer a recuperação das mensagens do WhatsApp.Portanto, talvez você considere que ainda vale a pena dar uma chance ao app!

Deixe um comentário