• Post category:Dicas

Saiba como escolher peças que agregam conforto, funcionalidade e uma boa dose de estilo às suas noites de sono

Dicas para escolher melhor a roupa de dormir
(crédito: divulgação)

Na hora de repousar para ter o merecido descanso, muitos fatores interferem em uma noite de sono. Além de estar em paz de espírito e conectado com boas vibrações, a luminosidade, a intensidade dos barulhos ao nosso redor e as atividades que executamos antes de dormir, são determinantes para ter ou não o sono dos justos.

Entretanto, além de tudo o que foi mencionado, se tem um item que faz toda a diferença na hora do aconchego é o pijama de dormir.

Como estão em contato direto com o nosso corpo, os pijamas precisam nos envolver para nos dar mais conforto e comodidade, embalando as noites de sono, proporcionando o mais alto nível de relaxamento. Porém, isso não significa que o estilo precisa ficar de lado.

Um look para cada ocasião

Na hora de escolher a sua roupa de dormir, vale levar em conta a estação do ano, a ocasião, entre outras razões. Neste contexto, existem vários modelos e tipos de tecidos disponíveis no mercado. Entre as mais diversas opções que existem, confira algumas que podem cair como uma luva ao seu estilo.

Pijamas

Eles possuem diferentes versões mas, geralmente, são encontrados em duas peças. Neste contexto, as variações vão estar nos acabamentos, modelos, tecidos e opções com calças, shorts, regatas e mangas longas.

Sendo assim, a dica é optar por versões mais curtas e tecidos mais leves, como o algodão e a seda para os dias mais quentes. Já para as baixas temperaturas, não abra mão dos modelos de flanelas ou tecido felpudo para ficar mais aquecido.

Robes

Para ficar com o look maravilhoso e ainda poder relaxar no lar doce lar, fica a dica para as camisolas. O robe exerce o papel de te aquecer nos dias mais frios e, ao mesmo tempo, servir como casaco.

Com um bom tom de elegância, ele cai como uma luva, estabelecendo uma combinação perfeita com outras peças como camisola e pijama.

Camisola

A camisola feminina vêm em formato de vestido e são produzidas em formatos variados com variações nas mangas, tecidos e comprimentos. Se você não abre mão de um estilo mais clássico, o modelo mais comum com essa proposta é a camisola produzida em seda com detalhes em renda.

Tecido ideal para ter bons sonhos

O tecido é um atributo essencial para ser avaliado na hora de escolher a roupa de dormir ideal para relaxar. Ele influencia, não só na temperatura, mas também no conforto. Pensando nisso, é importante saber as características dos tecidos e vantagens de cada um deles para que você tenha perfeitas noites de sono:

  • Viscose: tecido fresco, feito sob medida para os dias mais quentes;
  • Algodão: ideal para o calor, pois permite que a pele respire em meio às noites de sono;
  • Seda: maciez, leveza em um só lugar. Produto que ainda tem um brilho singular, agregando estilo para um momento especial;
  • Poliéster: opção com alto nível de durabilidade e ideal para os dias mais frios.