Os visuais all black masculinos são excelentes para quem busca por estilo e praticidade no dia a dia. Confira algumas inspirações e aprenda a montar o seu.

Seja você um rapaz que gosta de usar camisetas ou blazers bem alinhados, é fato: os visuais all black vão te conquistar. Favorito entre o público masculino, esse tipo de produção conversa bem com todos os estilos e, inclusive, pode estar presente nos mais variados eventos. No office, em um happy hour ou até em uma confraternização importante.

Vale lembrar que o preto consiste em uma tonalidade intensa, mas também neutra e pronta para refletir a sofisticação. Assim, caso queira elevar a sua autoestima e, em paralelo, estar com o visual sempre alinhado, nada mais justo que aprender a aproveitá-la no dia a dia.

homem de preto

Ficou curioso? Então, não saia daí. Neste artigo, explicamos alguns truques eficientes para adotar o visual all black e estar sempre elegante. Anote!

1. Look all black social

O primeiro truque para usar o look all black é levar a proposta para o ambiente corporativo. Isso mesmo! Ao longo da semana, e para economizar tempo, a solução é investir em peças pautadas pela cor preta e coordená-las entre si.

Não tem mistério: basta escolher uma boa camisa social, calça de alfaiataria e talvez até um blazer bem cortado. Nos pés, o bom e velho sapato Oxford não pode faltar.

Já se o seu escritório permitir um dress code mais despojado, substitua o calçado tradicional por um sneaker do tipo Converse, também preto. Em poucos minutos, você ficará estiloso e super preparado para vencer qualquer desafio.

2. Look all black no verão

Quando falamos sobre looks de verão, automaticamente, as pessoas pensam naquelas combinações formadas por roupas em cores claras. Mas e se a gente disser que é possível montar um outfit fantástico todo em preto?

Dessa forma, além de funcional, a produção ficará para lá de estilosa e poderá ser aproveitada em vários momentos: em uma viagem ou até para curtir um barzinho entre os amigos. No entanto, será preciso tomar certos cuidados para ter mais conforto. Um deles é preferir utilizar peças confeccionadas em tecidos naturais, como algodão e linho.

Explicamos: tais materiais são mais leves e, paralelamente, conseguem facilitar a respiração da pele, evitando o suor excessivo. A parte boa é que existem inúmeros artigos que se encaixam nessas características. Bermudas, t-shirts, camisas e calças estão na lista.

3. Look all black estampado

Caso você esteja acreditando que o seu look all black está “sem graça demais”, não se preocupe. Hoje em dia, os rapazes mais estilosos e que gostam desse tipo de produção costumam colocar alguns segredos em prática para deixar o visual mais interessante. O uso das estampas é um deles.

Nas melhores lojas de roupas masculinas existem peças estampadas, mas que apresentam o fundo preto. Assim, elas podem ser tranquilamente adicionadas em uma composição all black, mas sem quebrar o efeito escuro e misterioso. As mais utilizadas do momento são as com padronagem xadrez, listradas, em poá ou até com folhagens tropicais.

Nesse processo, a dica é escolher uma só peça estampada e coordená-la com o restante do look neutro. Em poucos minutos, será possível obter um efeito all black incrível, mas longe do óbvio e cheio de autenticidade.

Gostou de se inspirar com as nossas sugestões de looks all black? Agora, conte para nós: quais são os seus visuais preferidos para cumprir essa proposta? Aproveite o momento para colocar as recomendações em ação até encontrar aquela que melhor se encaixa no seu perfil e lifestyle. O resultado será demais!

Deixe um comentário