construcao ecologica

O sonhos de construir sua casa é muito grande, mas você não sabe por onde começar? Nos acompanhe neste post que iremos lhe dar algumas dicas para evitar ter dor de cabeça ao realizar esse sonho de construção que a maioria das pessoas tem.

Vou lhe apresentar algumas dicas e ainda vou lhe recomendar o tijolo ecológico como o material principal que vai reduzir todas as dores de cabeça que você pode ter.

01 – Conheça o terreno e infraestrutura que você vai construir.

Muitas pessoas pensam que é apenas chegar e encontrar o terreno, comprar e começar a obra. Bem que queríamos que fosse fácil desse jeito, e muitos não veem é que por trás das cortinas existem muitas outras responsabilidades ambientais que requerem do construtor e/ou dono ao construir. Então pesquise bem onde você vai querer criar suas raízes.

02 – Conheça o tipo de solo que vai trabalhar

Atenção, esse post não é para te deixar com medo de construir, mas se for construir, escolha fazê-la com o tijolo ecológico. Mas calma, você pode usar qualquer solo, porém, você precisa entender como é seu tipo de solo para poder fazer a mistura para prensar esses tijolos.

03 – Tenha um projeto em mente

Nada começa do acaso, tudo é muito bem planejado, então sua obra, os tijolos e toda a sua produção necessitam de um planejamento prévio e conhecimento prévio dos custos e benefícios que você vai utilizar.

04- Procure uma máquina que caiba com a sua produção

Se você pensa grande, e além de construir sua casa, construir outras moradias, busque fabricantes de máquinas especializados e de qualidade que podem te auxiliar com o conhecimento da máquina para seu porte de produção.

05 – Prepare uma boa equipe

Quando você trabalha com máquina que produz blocos ecológicos, a sua equipe de construção precisa conhecer sobre esse tijolo, pois ele é totalmente diferente do tijolo comum que estão acostumados a trabalhar. É bom que sua equipe seja de mente aberta pois, algumas coisas podem ser questionáveis em relação ao trabalho desse tijolo, entretanto, ele é o mais seguro e mais fácil do que se imagina.

06 – Seja você o maior sonhador

Presencio muitos sonhadores e vejo o quanto eles pensam não somente em si, mas no mundo em geral. Quando eles adquirem máquinas que produzem tijolo ecológico, a sua maior vontade é comprar para primeiro ter experiencias próprias, para depois produzirem para seus amigos e vizinhos com a mesma ideia. Então sonhe alto, e invista na obra da sua casa sem medo algum.

07 – Escolha os moldes, o estilo e saiba como trabalhar com eles

Um dos maiores mitos é que o tijolo ecológico não é fácil de trabalhar. Pelo contrário, você consegue erguer uma casa em 24 horas se você tiver tudo muito bem planejado com uma equipe eficiente.

08 – Deixe de lado o pessimismo

Ao adquirir uma máquina que produz tijolo ecológico, você precisa pesquisar muito bem! Visite as fábricas, estude as estruturas, pois, como você vai investir você pode se escolher uma máquina barata que não tem muita durabilidade, como uma máquina mais cara porém com muitos anos de duração.

09 – Tenha um cronograma

Se você vai produzir seu tijolo e construir, você precisa saber administrar todo seu tempo com a cura, produção e construção. Pesquise o tipo de cimento que proporciona a cura mais rápida, projete a quantidade de tijolo que irá produzir e seja organizado no seu tempo e controle de finanças também.

10 – Faça um teste, faça e refaça até chegar onde você espera

O ramo da construção é muito organizado, quando você tem uma equipe, um solo, e um cronograma. Porém se algumas coisas no andamento de sua obra não estiverem dando certo, não tenha medo de refazer seu projeto, afinal, lembra a dica número seis? Seja você o maior sonhador e não desista, se tiver que repensar no projeto, seja calmo(a) e prossiga até alcançar o alvo que deseja.

Espero que essas dicas tenham aberto suas mentes para você poder sonhar alto.