Moradia

Novo Conjunto Habitacional é entregue na Zona Noroeste de Santos

O empreendimento fica no bairro Caneleira

Novo Conjunto Habitacional é entregue na Zona Noroeste de Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Novo Conjunto Habitacional é entregue na Zona Noroeste de Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 22/12/2023, às 09h30


A entrega do conjunto habitacional Santos Y - Bananal representa um marco importante na vida de 140 famílias santistas, proporcionando a realização do sonho da casa própria. Além disso, a iniciativa visa melhorar as condições de vida dessas famílias, especialmente aquelas provenientes de áreas de risco socioambiental na Zona Noroeste.

De acordo com informações da Prefeitura, o empreendimento, localizado na Rua Gilberto Franco e Silva, na Caneleira, parece ser bem estruturado, oferecendo não apenas residências, mas também espaços comunitários como playground, salão de festas e estacionamento. Isso contribui para a formação de uma comunidade coesa e integrada.

É notável também o investimento significativo de mais de R$ 19 milhões, demonstrando o comprometimento das autoridades locais, incluindo o prefeito Rogério Santos, o governador Tarcísio de Freitas e demais autoridades, em promover o desenvolvimento habitacional e proporcionar condições dignas de moradia para a população.

A transferência dos moradores de forma escalonada a partir de 8 de janeiro é uma abordagem organizada para garantir uma transição suave e eficiente para as novas residências.