Tarifa de Ônibus

Prefeito de São Vicente desmente rumor de aumento na tarifa dos ônibus municipais

Valor da tarifa municipal permanece R$ 3,95, conforme garantia do Kayo Amado

Ônibus de São Vicente. - Imagem: Reprodução | A Tribuna
Ônibus de São Vicente. - Imagem: Reprodução | A Tribuna

Marina Milani Publicado em 06/01/2024, às 10h11


O prefeito Kayo Amado, do Podemos, da cidade de São Vicente, litoral de São Paulo, utilizou as redes sociais para desmentir informações sobre um possível reajuste na tarifa dos ônibus municipais em 2024. Em um vídeo publicado no Instagram na noite de quinta-feira (4), Amado assegurou que não haverá aumento na passagem dos ônibus amarelos que operam dentro da cidade e que o valor permanecerá em R$ 3,95.

O prefeito destacou a importância de esclarecer a situação diante de notícias falsas que circulam sobre possíveis reajustes. Ele afirmou categoricamente que não haverá aumento na tarifa de transporte municipal em 2024, mantendo o preço inalterado em relação ao ano anterior.

O esclarecimento ocorre em meio ao aumento anunciado nas tarifas dos ônibus intermunicipais na Baixada Santista, que entrou em vigor em 1º de janeiro deste ano. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) informou que o reajuste médio das linhas da região foi de 13,64%, abaixo da inflação acumulada desde a última revisão tarifária em janeiro de 2020.

O prefeito Kayo Amado ressaltou seu compromisso em evitar desinformação e discordância na cidade, reafirmando que os ônibus municipais de São Vicente manterão o mesmo preço em 2024.