Quem apresentou o projeto foi Anderson Pomini
Manoela Cardozo Publicado em 16/06/2023, às 08h56
Anderson Pomini, diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos, apresentou um novo projeto à Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados em Brasília.
De acordo com informações do G1, esse projeto trata do túnel submerso que ligará Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo ele, o pedágio cobrado pelo túnel seguirá o modelo de tarifa social.
Na audiência pública realizada na última terça-feira (13), Anderson Pomini representou o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
A conclusão do túnel está prevista para ocorrer em até quatro anos, com um orçamento estimado em R$ 5,850 bilhões, mas explicou que esse valor pode ser reduzido por causa da concorrência internacional.
“Tendo em vista a questão ambiental, o banco se interessou em financiar parte desta importante obra e a possibilidade de concessão da obra após o seu início, levando em consideração que nosso objetivo principal, de organizarmos uma licitação internacional com recursos próprios, é assegurarmos a chamada tarifa social, com [aproximadamente] o mesmo preço da balsa”, esclareceu.
É importante ressaltar que Anderson Pomini fez questão de afirmar que o investimento no túnel não afetará as melhorias na infraestrutura portuária em Santos.
“Nós temos caixa para início da obra e a utilização deste recurso não prejudica nossas obras de investimento para as operações portuárias, que são vitais para o funcionamento do Porto”, concluiu.
Leia também
Santos: vice-prefeita Audrey Kleys assume prefeitura por cinco dias
Mortalidade materna em estado litorâneo cai 18%
Cuidado: Defesa Civil faz alerta sobre fortes chuvas na Baixada Santista; VÍDEO
Gripe: vacinação em Santos inicia nesta terça-feira (1)
Foto mostra possível bala que teria atingido o ex-presidente dos Estados Unidos
Deivid Washington volta a trabalhar no Santos e Neymar segue focado em recuperação
Santos celebra 479 anos com show de Thiaguinho neste domingo (6)
Cuidado: Defesa Civil faz alerta sobre fortes chuvas na Baixada Santista; VÍDEO
Guarujá enfrenta falta de água com cerca de 150 mil moradores
Mortalidade materna em estado litorâneo cai 18%