REGISTRO

BRUTALIDADE: Genro fere sogros idosos com foice e vitíma leva 200 pontos; entenda o que motivou o crime

O agressor das vítimas e também reside nas proximidades, teria atacado o casal de idosos após uma discussão com a esposa

O agressor das vítimas e também reside nas proximidades, teria atacado o casal de idosos após uma discussão com a esposa - Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal
O agressor das vítimas e também reside nas proximidades, teria atacado o casal de idosos após uma discussão com a esposa - Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

Alanis Ribeiro Publicado em 25/11/2024, às 09h43


Um homem está sendo investigado pela PolíciaCivil de Registro suspeito de ter agredido violentamente seus sogros com uma foice, no bairro Serrote, na quinta-feira (21). A mulher, de 69 anos, sofreu ferimentos leves, enquanto o marido, da mesma idade, teve a cabeça cortada e precisou ficar internado por três dias. Ele recebeu alta no domingo (24). 

De acordo com informações apuradas, o agressor, que é genro das vítimas e também reside nas proximidades, teria atacado o casal de idosos após uma discussão com sua esposa. 

No momento do ataque, a Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e encontrou as vítimas feridas em sua residência. Segundo relatos de familiares, o idoso teria tentado intervir na discussão conjugal de sua filha com o agressor, o que resultou no ataque brutal.

A filha do casal contou que a irmã discutia com o marido e gritou por ajuda. "Meu pai escutou. Meu pai levantou e falou que ia chamar a polícia, só falou isso. Aí meu pai voltou para a cama. [...] e foi dormir. Ele [cunhado] pegou meu pai de lado, dormindo na cama", disse ao g1. 

Os serviços de emergência foram rapidamente mobilizados e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros às vítimas. A idosa pôde ser liberada após atendimento inicial, porém seu esposo precisou ser transferido para o Hospital Regional de Registro devido à gravidade dos ferimentos. Ele sofreu cortes profundos no rosto, cabeça, mãos e peito, totalizando cerca de 200 pontos cirúrgicos.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que a ocorrência foi registrada como lesão corporal e tentativa de homicídio na Delegacia de Registro.