O estudo foi feito pelo Instituto Geológico e Cetesb e divulgado pela Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo
Maria Clara Campanini Publicado em 25/07/2024, às 19h25
A preocupação com os eventos climáticos aumenta cada vez mais. A natureza está cada dia mais agressiva, com enchentes, terremotos, furacões fora de época e temperaturas altas. Novas pesquisas mostram cenários preocupantes até 2050 no Estado de SP e litoral.
O estudo mostra que haverá uma diminuição de chuvas em épocas específicas e o aumento de temporais severos com potencial catastrófico no litoral. Assim, a escassez de água pode ser uma realidade até 2050.
Em 2050, as ondas de calor também vão aumentar, podendo durar até 150 dias com temperaturas muito altas em todo o Estado, deixando crianças e idosos vulneráveis durante o período quente.
O estudo foi feito por Gustavo Armani e Nádia Lima, do Instituto de Pesquisas Ambientais; Maria Fernanda Pelizzon Garcia, da Cetesb; e Jussara de Lima Carvalho, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de SP.
Outro estudo, feito pela NASA, diz que o Brasil vai se tornar inabitável até 2070, caso não seja feito nada para parar o aquecimento global.
Leia também
Luiz Fux contraria o STF e dá uma aula de retórica
Porto de Santos: 1º Grain Day debate futuro do setor de grãos
Saiba quem é Paulo Turra, novo técnico do Santos
Santos deseja mandar sete jogos em São Paulo no ano de 2024
Feriado em São Paulo: 569 mil passageiros esperados e trânsito intenso nas rodovias
Dupla de Páscoa da Mega-Sena oferece R$50 milhões em prêmio
Luiz Fux contraria o STF e dá uma aula de retórica
Feriado em São Paulo: 569 mil passageiros esperados e trânsito intenso nas rodovias
Neymar chora em campo após sentir lesão em seu centésimo jogo pelo Santos
Feriado conta com tempo instável em Santos