Vila Margarida

Criminosos realizam arrastão em São Vicente e moradores ficam aterrorizados

O crime aconteceu na segunda-feira (5), e os suspeitos ainda não foram identificados

O crime aconteceu na segunda-feira (5), no Viaduto Mário Covas, mas só recentemente o vídeo tomou repercussão - Imagem: Reprodução/Marcelo Ricky
O crime aconteceu na segunda-feira (5), no Viaduto Mário Covas, mas só recentemente o vídeo tomou repercussão - Imagem: Reprodução/Marcelo Ricky

Alanis Ribeiro Publicado em 09/08/2024, às 08h59


Uma onda constante de crimes vem acontecendo na Vila Margarida, em São Vicente. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de bicicleta roubando os passageiros de um carro em plena luz do dia. O crime aconteceu na segunda-feira (5), no Viaduto Mário Covas, mas só recentemente o vídeo tomou repercussão.

A Equipe do TH+ entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP)  para mais informações sobre o ocorrido, mas a mesma informou não ter localizado registros de boletim de ocorrência até o momento.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) não foi acionada para essa ocorrência. Também ressaltaram que a Segurança Pública é de responsabilidade do Estado com apoio da municipalidade. 

A instituição municipal destacou que tem investido em diversas melhorias, incluindo: o Centro de Controle Operacional (CCO), um sistema de monitoramento que utiliza totens e câmeras de segurança para fiscalizar pontos estratégicos da cidade, integrando a GCM, a PM e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob); novos armamentos para o efetivo; radiocomunicadores com geolocalização via GPS; viaturas adaptadas para uso policial; e uma nova base da Guarda no centro da cidade, em um local mais estruturado e próximo ao centro comercial.

Além disso, a Prefeitura informou que cerca de 50 novos agentes, aprovados em concurso, estão em processo de capacitação e, em breve, reforçarão o efetivo. É importante lembrar que casos como esses devem ser denunciados à Polícia Militar (PM) pelo telefone 190 ou à Guarda Civil Municipal (GCM) pelo 153.