Vítima foi encontrada em estado grave e não sobreviveu ao afogamento no litoral paulista
Karina Faleiros Publicado em 10/04/2025, às 10h12
Uma mulher, de aproximadamente 35 anos, morreu afogada em Mongaguá, no litoral de São Paulo, após entrar no mar com os filhos que acabaram resgatados e salvos por banhistas. O caso aconteceu em uma área considerada crítica, na praia do Centro perto da desembocadura de um rio.
O trecho em que a mulher e os menores de idade entraram em situação de afogamento não é monitorado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), que foi acionado para atender a ocorrência e enviou equipes ao local na tarde de terça-feira (8).
A vítima Tamara Cristina de Paula Machado e seus filhos já haviam sido socorridos por banhistas, mas a mulher estava em grau 6 de afogamento, o mais grave, quando a vítima se encontra em parada cardiorrespiratória.
De acordo com o GBMar, Tamara foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um pronto-socorro, onde a morte foi constatada.Segundo o g1, a filha, com idade entre 15 e 17 anos, e o filho, de 6 anos, também foram atendidos e não correm risco de morte.
Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que Tamara era moradora de Praia Grande e não tinha documentos. "A criança foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e ficou aos cuidados do pai, que também estava no local".
Tamara foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um pronto-socorro da cidade, onde o óbito foi constatado.
Leia também
Porto de Santos: 1º Grain Day debate futuro do setor de grãos
Receita Federal apreende 491 quilos de cocaína escondida em contêineres no Porto de Santos
Com jogador a mais, Santos perde para Bragantino e vê liderança geral distante
Porto de Santos bate novo recorde na movimentação de cargas
Avanço do mar causa destruição do bioma a e gera preocupação entre moradores de Barra do Una
Neymar chora em campo após sentir lesão em seu centésimo jogo pelo Santos
Feriado conta com tempo instável em Santos
Colisão entre três caminhões causa congestionamento na Anchieta
Morte de idosa em ônibus em Santos: causas e detalhes
Privatização das travessias por balsas no litoral de SP é aprovada pela ALESP