Mandatos de prisão

Operação policial em Praia Grande resulta em prisão

Acusado de falsidade ideológica, ele apresentou documentos fraudulentos durante a abordagem policial

Mandados foram cumpridos em estados como Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais durante a operação - Imagem: Reprodução/ Leandro Guedes/TV Tribuna
Mandados foram cumpridos em estados como Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais durante a operação - Imagem: Reprodução/ Leandro Guedes/TV Tribuna

Alanis Ribeiro Publicado em 27/02/2025, às 11h42


Um homem, de 30 anos, foi preso, acusado de ser membro da alta cúpula de uma facção criminosa, durante uma ação policial na terça-feira (25), no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande. A operação foi realizada pelas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e contou com a colaboração das forças policiais dos estados de São Paulo e Paraná, além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina (PR).  

No local, os policiais apreenderam diversos itens, incluindo celulares, um notebook e uma quantia em dinheiro ainda não divulgada. O indivíduo foi imediatamente levado ao 1º Distrito Policial (DP) da cidade para os procedimentos legais cabíveis.  

Conforme informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homem já era procurado por envolvimento em crimes graves, como homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, ele agora enfrentará acusações por falsidade ideológica, uma vez que apresentou documentos com informações fraudulentas aos agentes policiais.  

A SSP-SP também ressaltou que a Operação Nova Bazófia tem como principal objetivo reunir provas sobre a atuação da organização criminosa em crimes como tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro em todo o Brasil. Durante a operação, outros mandados foram cumpridos em diferentes estados, incluindo Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.