A expectativa é iniciar a construção no decorrer do primeiro semestre de 2024
Manoela Cardozo Publicado em 01/09/2023, às 09h12 - Atualizado às 09h51
Após a conclusão do projeto de arquitetura, a Prefeitura de Santos está se preparando para anunciar o edital de licitação, visando selecionar a empresa responsável pela construção do futuro Hospital Veterinário Municipal da cidade, localizado na região da Zona Noroeste.
De acordo com informações do próprio órgão, antecipando o desdobramento do processo licitatório, que normalmente requer um período um pouco superior a 90 dias, a expectativa é iniciar a construção já no decorrer do primeiro semestre de 2024.
O edifício será edificado em um espaço situado dentro do Jardim Botânico, adjacente à Coordenadoria de Paisagismo de Santos (Copaisa), na intersecção das vias Rua João Fraccaroli e Rua Amadeo Barbiellini, no bairro Bom Retiro.
Com uma área de quase mil metros quadrados, o edifício será distribuído em dois pavimentos e possui um orçamento estimado de R$ 4.751.444,88. Este projeto é o resultado de uma colaboração entre as secretarias de Infraestrutura e Edificações (Siedi) e de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que conduziram estudos em conjunto para sua elaboração.
A supervisão da construção ficará sob a responsabilidade da Siedi, que irá acompanhar o processo executivo. A expectativa é que a empresa vencedora da licitação, assim que receber a Ordem de Serviço, conclua a edificação dentro de um prazo de 12 meses.
Leia também
Porto de Santos: 1º Grain Day debate futuro do setor de grãos
Receita Federal apreende 491 quilos de cocaína escondida em contêineres no Porto de Santos
Com jogador a mais, Santos perde para Bragantino e vê liderança geral distante
Porto de Santos bate novo recorde na movimentação de cargas
Avanço do mar causa destruição do bioma a e gera preocupação entre moradores de Barra do Una
Neymar chora em campo após sentir lesão em seu centésimo jogo pelo Santos
Feriado conta com tempo instável em Santos
Colisão entre três caminhões causa congestionamento na Anchieta
Morte de idosa em ônibus em Santos: causas e detalhes
Privatização das travessias por balsas no litoral de SP é aprovada pela ALESP