CANANÉIA

Suspeito de matar enteados é encontrado morto e bilhete surpreende:"Obrigada por tudo", diz

Crianças foram encontradas sem vida pela mãe, dentro da própria casa

As crianças foram encontradas sem vida pela mãe, dentro da própria casa - Imagem: Rinaldo Rori/TV Tribuna
As crianças foram encontradas sem vida pela mãe, dentro da própria casa - Imagem: Rinaldo Rori/TV Tribuna

Alanis Ribeiro Publicado em 11/12/2024, às 09h25


O padrasto, de 52 anos, foi encontrado morto e é o principal suspeito no caso do assassinato de duas crianças: um menino, de três anos, e uma menina de sete, encontrados no bairro Nova Cananéia, em Cananéia, na segunda-feira (9). Junto ao corpo dele, foi encontrado um bilhete com a mensagem: "Obrigado por tudo, vagabunda."  

As crianças foram encontradas sem vida pela mãe, dentro da própria casa. Inicialmente, a Polícia Militar atendeu ao chamado e, em seguida, localizou o corpo do padrasto.  

Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada da Globo, o sargento da PM Fabrizio Kurashiki comentou sobre o bilhete: "Provavelmente tiveram algum desentendimento. Então, ele deixou algumas ofensas escritas e cometeu esse crime", disse.  

A investigação, conduzida pela Polícia Civil, busca não apenas esclarecer os detalhes específicos desse crime, mas também compreender as dinâmicas familiares que podem ter levado à tragédia. O bilhete deixado pelo padrasto, repleto de ofensas e expressões de descontentamento, sugere uma relação conturbada, evidenciando a complexidade do ambiente familiar.  

Segundo as autoridades, as investigações continuam para elucidar os fatos. A mãe prestou depoimento, mas a corporação não divulgou detalhes.  

Relembre o caso  

De acordo com a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou as mortes das duas crianças no local. O corpo do padrasto foi encontrado posteriormente nos arredores da residência durante as buscas.  

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Registro (SP). A suspeita inicial é que os três tenham sido enforcados, embora as causas oficiais ainda não tenham sido divulgadas.  

Segundo relato da mãe, a família estava em um bar na madrugada de segunda-feira (9), quando o padrasto saiu primeiro, levando as crianças. Ao retornar à casa por volta das 5h10, ela encontrou os filhos mortos e acionou a polícia.  

O g1 etrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) para obter mais informações, mas, até o momento, não houve manifestação oficial.