Crime

Conheça o 'Presídio dos Famosos', em Tremembé, onde Robinho ficará preso

Robinho foi preso na noite da última quinta-feira (21), em Santos

Conheça o 'Presídio dos Famosos', em Tremembé, onde Robinho ficará preso - Imagem: reprodução Twitter
Conheça o 'Presídio dos Famosos', em Tremembé, onde Robinho ficará preso - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 22/03/2024, às 10h07


Condenado a nove anos de prisão por estupro na Itália, Robinho será encarcerado no Brasil, conforme determinação do Superior Tribunal de Justiça.

De acordo com informações do O Globo, a escolha recaiu sobre o complexo penitenciário de Tremembé, localizado a 130 quilômetros de São Paulo, determinado pela Justiça Federal de Santos.

Esta penitenciária, oficialmente chamada de Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, abrigou diversos 'famosos' no mundo do crime ao longo dos anos, como Alexandre Nardoni, os irmãos Cravinhos, Roger Abdelmassih, Mizael Bispo e Marcos Valério.

Inaugurada em 1955, a unidade não abriga membros de facções desde o início do século e tem capacidade para pouco mais de 400 presos. Em 2022, abrigava 296 detentos, a maioria com ensino médio e superior, de regimes fechado ou semiaberto.

Considerada uma prisão mais controlada, oferece instalações como campos de futebol, biblioteca, salão de jogos, igreja ecumênica e uma horta.

As celas, que variam de 8 a 15 metros quadrados e podem abrigar até seis pessoas, possuem cozinha própria. As visitas ocorrem aos sábados e domingos.

Robinho foi preso em Santos, onde reside, na noite da última quinta-feira (21), sendo conduzido por uma viatura da Polícia Federal até a sede da entidade na cidade. Após exame de corpo de delito e audiência de custódia, a defesa do jogador recorreu ao Supremo Tribunal Federal com um pedido de habeas corpus, que foi negado pelo ministro Luiz Fux.