Por diversos motivos, a pasta do WhatsApp pode sumir de sua galeria no celular. Isso também pode ocorrer com a utilização do WhatsApp GB. No entanto, saiba que a utilização desse aplicativo clone não é recomendada. Ele pode trazer riscos para sua segurança e privacidade também.

Se a pasta do WhatsApp sumiu da galeria, há algumas medidas que você pode tomar para solucionar o problema. Entenda também os motivos pelos quais apasta do WhatsApp some da galeria.

Por que a pasta do WhatsApp sumiu da galeria?

O primeiro passo é entender o motivo pelo qual a pasta do WhatsApp sumiu da galeria. Entre os motivos mais comuns estão:

  • A opção de visibilidade de mídia do aplicativo foi desativada;
  • O armazenamento interno do seu smartphone mudou a pasta de local;
  • Você está procurando a pasta no local errado;
  • As configurações do WhatsApp podem estar ocultando a pasta.

Em qualquer uma dessas circunstâncias, a pasta do WhatsApp pode sumir da galeria. No entanto, resolver esse problema é simples. Continue a leitura.

Confira: Tudo sobre aplicativos de streaming

Como encontrar a pasta do WhatsApp?

pasta do whatsapp sumiu da galeria o que fazer

Alguns processos podem ajudar você a encontrar a pasta do WhatsApp novamente. Confira algumas instruções eficientes para resolver o problema.

Altere suas configurações

Conforme já dito, o problema pode ser causado pelas configurações de visibilidade desativadas. Para ativá-las novamente, siga as instruções abaixo:

1. Abra o WhatsApp;

2. Clique no menu que são os três pontinhos no canto superior direito;

3. Entre em “Configurações”;

4. Acesse “Conversas”;

5. Localize a opção “Visibilidade de mídia” e confira se ela está ativada;

6. Caso esteja desativada, habilite a opção;

7. Reinicie o aparelho.

Utilize o gerenciador de arquivos

Essa é outra ação que pode solucionar o problema. Você pode executá-la tanto no Android quanto no iOS. Procure pelo seu programa gerenciador de arquivos no smartphone ou realize o download de um. Siga as instruções abaixo:

1. Caso você não tenha um gerenciador de arquivos, baixe um pelo Google Play Store (para Android) ou no App Store (para iOS). Basta digitar “gerenciador de arquivos” na busca;

2. Escolha o melhor aplicativo e realize o download;

3. Instale o aplicativo, depois abra e conceda as permissões necessárias;

4. Localize o menu de busca no gerenciador de aplicativos. Procure pela pasta do WhatsApp nele;

5. Dentro das pastas de mídia do aplicativo, procure pelos arquivos com o nome de “.nomedia” e apague-os;

6. Para finalizar, verifique se a visibilidade de arquivos de mídia do WhatsApp está ativada. Caso esteja, reinicie o celular.

Como deu para perceber, o problema é causado por vários motivos. Os dois procedimentos acima servem para solucionar o problema tanto em Android quanto em iOS. Portanto, não importa qual sistema operacional você utilize, é possível encontrar a pasta do WhatsApp que sumiu da galeria.

Dessa forma, você pode aplicar as duas instruções, tanto no WhatsApp convencional quanto no WhatsApp GB.

Em um celular Android, você também pode seguir o caminho de Google Fotos > Biblioteca > Fotos no dispositivo > Ver tudo > WhatsApp Images.

Caso não tenha o Google Fotos, faça o download no Google App Store.

Já em um celular Iphone, procure pelo aplicativo “iCloud Photo Library”. Em seguida, verifique se ele está ativado. Caso não esteja, habilite a opção. Aguarde o Iphone sincronizar as fotos e procure pela pasta novamente.

Deixe um comentário