Parceria entre lojas e plataformas de streaming busca fidelizar clientes e bater de frente com a concorrência. Entenda! 

Os serviços de streaming ganham cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas e conquistam progressivamente um espaço tão importante no lazer que até mesmo os varejistas entraram nessa onda. 

Mercado Livre, Casas Bahia, Amazon e outros grandes nomes já conhecidos pela maioria dos consumidores passaram a oferecer, agora, a possibilidade de seus clientes assinarem os streamings por valores mais baixos. Afinal, são tantos no mercado que ter várias opções não é para todos. 

Já pensou, então, aproveitar a sua compra em uma varejista para pagar mais barato também pelos streamings? Aproveite desconto e cupom da Casas Bahia e outros varejistas para curtir um cinema em casa com a família. 

servico de streaming

Varejo e streaming: o que um tem a ver com o outro?

Essa pode ser a grande dúvida das pessoas ao entrar neste artigo. Mas, na verdade, a parceria entre os streamings e as lojas tem tudo a ver com um fator importante para ambos os mercados: a fidelização do cliente. 

Isso porque com o aumento da concorrência, tanto os streamings quanto as varejistas buscam cada vez mais agradar seus clientes para mantê-los fiéis a seus serviços. Para isso, uma das maneiras encontradas de fidelizar cada vez mais os consumidores é oferecer cada vez mais benefícios por um preço mais baixo que a concorrência. 

Veja algumas dessas parcerias!

Mercado Livre & Disney+, Paramount+, HBO Max, Deezer Music

O Mercado Livre é uma das empresas com maior número de parcerias. Para aproveitar os benefícios, a marca utiliza a gamificação para conceder assinaturas completas ou parciais. A partir do Mercado Pontos, os clientes acumulam pontos a cada compra na plataforma, subindo de nível e ganhando novos privilégios. 

Com isso, conseguem frete grátis, descontos, entrega no mesmo dia e, também, a possibilidade de assinar streamings como Disney+, Paramount+, HBO Max, Deezer Music e outros totalmente de graça ou com valor reduzido pela metade, por exemplo. Isso incentiva os usuários a comprarem cada vez mais pela plataforma. 

Casas Bahia & Paramount+

Outra parceria que vem chamando a atenção é a das Casas Bahia com a Paramount+. O streaming, que acabou de chegar ao Brasil, deseja aumentar seu número de assinantes para concorrer com os já famosos por aqui. Para isso, fechou a parceria para conquistar novos clientes no próximo ano. 

E o benefício oferecido pela varejista é bastante significativo: ao realizar qualquer compra pelo aplicativo da loja, o cliente ganha acesso ao Casas Bahia Play, plataforma própria que dá acesso aos conteúdos da Paramount+ por três meses completamente de graça. 

Amazon e & Prime Video

Com uma estratégia um pouco diferente, a gigante Amazon focou em disponibilizar títulos conhecidos, mas também focar na produção própria para bater de frente com outros grandes players. Para isso, lançou a Prime Video, sua própria plataforma de streaming.

A grande sacada da Amazon é, principalmente, o baixo preço por muitos benefícios. Assim, lançou a assinatura Prime, que dá direito a frete grátis em produtos marcados, Amazon Music, Prime Reading, Prime Gaming e, claro, ao Prime Video. Tudo por apenas R$9,90. 

O que as marcas ganham com isso

Como foi falado acima, o principal objetivo das marcas, segundo as próprias varejistas, é fidelizar cada vez mais o cliente, fazendo com que ele sempre escolha sua loja graças aos benefícios oferecidos. Benefícios esses que não estão apenas no valor dos produtos, mas também em outros âmbitos da vida desse consumidor, como em seu momento de lazer. 
Assim, as marcas estão cada vez mais presentes na rotina de seus consumidores, o que faz com que eles sempre busquem consumir mais delas para continuar aproveitando os benefícios oferecidos, sejam eles produtos mais baratos ou acesso aos streamings mais bombados do momento.

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