Virgínia Fonseca, Shantal, Lore Improta e Thayla Ayala utilizaram novidades da decoração para criar quartos infantis lúdicos

A decoração possui um papel fundamental para criar um ambiente mais aconchegante e cheio de personalidade. No caso dos quartos infantis, esse detalhe deve ser pensado de forma estratégica pelos futuros papais para que, além do conforto, o cômodo também traga referências lúdicas que incentivem a imaginação dos pequenos ao longo da infância.

As tendências de 2022 trazem exatamente essas propostas e ajudam a compor quartos que agradam diferentes estilos, indo do romântico ao aventureiro. Antenadas em tudo o que está em alta, celebridades como Virgínia Fonseca, Shantal, Lore Improta, Thayla Ayala já aproveitaram as novidades do setor para a decoração do quarto dos filhos. Papel de parede, quadros, móveis e até mesmo brinquedos ajudaram a criar uma atmosfera mágica para os pequenos.

Virginia Fonseca e Zé Felipe: jardim encantado romântico para Maria Alice

Famosos abusam de tendências para decorar quartos dos filhos
Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora digital Virgínia Fonseca e o cantor de vários hits do TikTok Zé Felipe escolheram um tema romântico para o quarto de sua primeira filha, a pequena Maria Alice. Com inspiração no jardim encantado dos contos de fadas, o cômodo ganhou vários elementos que são tendências na decoração.

Papéis de parede são revestimentos muito utilizados por arquitetos para compor a temática dos quartos infantis e também foram explorados no quarto da primogênita do casal. A parede ganhou um toque delicado com flores, trazendo ainda um pouco do rosa, cor que faz parte da paleta do projeto.

Outro detalhe que chama a atenção é o berço que recebeu ao seu redor um trabalho de marcenaria em formato de castelo. O interessante é que, nessa proposta, o casal também investiu em outra tendência, o uso de nichos.

Virgínia e Zé Felipe estão grávidos novamente de mais uma menina, a Maria Flor. Nas redes sociais, os fãs demonstram ansiedade para saber mais detalhes da decoração do quarto da pequena, que deverá ser recheado de tendências assim como o de sua irmã.

Shantal e Matheus Verdelho: modernidade e estilo vintage nos quartos de Filipo e Domenica

image 3
Foto: Reprodução/Instagram

Conhecidos na internet por serem estilosos e antenados às tendências da moda, os empresários e modelos Shantal e Matheus Verdelho também se mostraram por dentro das novidades da decoração, ao escolher os quartos dos filhos Felipo e Domenica.

Também conhecido como Pippo, o primeiro filho do casal ganhou um quarto que se distancia da clássica ideia de espaços infantis. Com temática de cavalos, o cômodo foi reformado e recebeu um toque moderno, com papel de parede xadrez e uso de móveis em tons amadeirados.

A cama em formato de casa trouxe o toque lúdico para o ambiente do primogênito, assim como o uso de outros objetos que reforçavam o tema que tem o animal preferido de Pippo.

image 4
Foto: Reprodução/Instagram

Durante a gestação do segundo filho, o casal anunciou que iria descobrir o sexo do bebê apenas no momento do parto. A decisão dos empresários impactou na decoração do quarto e abriu a criatividade para um projeto mais minimalista e neutro, sem restrição para ambos os gêneros.

O cômodo ganhou forma com o estilo vintage e cores neutras e leves. A madeira marcou presença na decoração do piso, das prateleiras e também nos móveis. A cor mais viva no quarto ficou por conta da poltrona de amamentação, em um azul mais fechado, e pelas plantas que deram um toque especial no ambiente.

Lore Improta e Léo Santana: conto de fadas da Liz

image 5
Foto: Reprodução/Instagram

A dançarina e influenciadora Lore Improta e o cantor Léo Santana também investiram no tema romântico para criar o quarto da pequena Liz. A mote de princesa já é um clássico na decoração de cômodos infantis, mas o casal resolveu abrir mão do rosa e partir para tonalidades neutras, uma das tendências do setor.

As cores bege, creme e branco foram as responsáveis por criar um cômodo mais sofisticado e elegante. As corem entraram no tom da parede, móveis, enxoval e elementos decorativos, como ursos, quadros e iluminação.

Outro ponto que reforça a ideia pensada pelo casal é o formato dos itens do ambiente. O berço tem detalhes arredondados, assim como a cabeceira que remete aos quartos de princesas vistos em produções cinematográficas.

Tayla Ayala e Renato Goés: a natureza no quarto de Francisco

image 6
Foto: Reprodução/Instagram

Quartos com cores vibrantes fazem são tendências exploradas pelas celebridades. O cômodo pensado para o pequeno Francisco, filho do casal de atores Thayla Ayala e Renato Goés, traz essas tonalidades ao explorar a temática da natureza.

O protagonista foi o verde que apareceu nos móveis e no papel de parede. Berço, trocador do bebê e armários ganharam também um design mais moderno, contrapondo com o tema clássico.

Um ponto interessante utilizado pelos arquitetos para priorizar o clima aconchegante do ambiente foi o uso do papel de parede também no teto. Além disso, móveis em madeira de tom cru ajudaram a criar uma atmosfera mais imersiva no mote natural.