Uma das coisas que mais fiz em minha vida foi colecionar truques para emagrecer. A cada dica nova ou mesmo uma reportagem aleatória que abordava uma dieta ou método para emagrecer, meus ouvidos e olhos esforçavam-se para interpretar e guardar cada um deles.

Como a memória não é uma das confiáveis fontes de pesquisa, reforcei o que sabia com pesquisas para  oferecer às leitoras alguns truques para emagrecer confiáveis e realistas.

emagrecer

Preciso dizer de novo o que penso sobre dietas milagrosas? Veja as dicas abaixo, que você não deve ignorar:

Truques para emagrecer na alimentação

  • Inicie as principais refeições com uma sopa de legumes, e capriche na variedade. A sopa preenche o estômago e diminui a fome, fazendo com que os demais pratos sejam consumidos com parcimônia. Existe até uma pesquisa sobre isso, dizendo que consumir sopa antes da chamada refeição principal diminui em até 20 por cento as porções ingeridas.
  • Coma devagar. Eu sei, é difícil, porque o mundo entrou em uma espiral “fast forward” irreversível, mas lembre-se daquele recado malcriado escrito em alguns adesivos de carro: “tá com pressa? Sai mais cedo!”. O dia continuará tendo 24 horas, por isso programe-se, agende-se e reserve um tempo decente para o almoço e o jantar.
  • Quanto mais fresco, melhor. Habitue-se a comer frutas, verduras e legumes fresquíssimos. E quando falo “fresquíssimos”, quero dizer “para ser comido imediatamente após a colheita, de preferência”. Alimentos frescos fazem o nosso índice glicêmico baixar, diminuindo o açúcar na corrente sanguínea.
  • Deixe de comer carne pelo menos um dia por semana. Considere isso um projeto de desintoxicação, que purificará seu organismo e fará com que seu metabolismo trabalhe com mais eficiência. e quando voltar a comer carne, moderação.

Fique atento aos doces fit, é muito difícil fazer uma dieta com uma alimentação com açúcar. Você pode usar adoçantes, mas as opções são poucas, você pode comprar cardápio ou cursos de confeitarias low carb para conseguir manter o peso.

Truques para emagrecer comportamentais

  • Essa dica é manjada mas ninguém que conheço faz: troque o elevador pelas escadas se você mora em prédio. Se mora em casa térrea deixe o carro em casa ao ir à padaria. Duvido que caminhar três ou quatro quadras irão fazê-la morrer!
  • Obedeça os nutricionistas: faça seis refeições por dia. Longos períodos de jejum entre uma refeição e outra aumentam a chance de picos indesejáveis de fome.
  • Concentre-se no seu prato nas refeições. Isso mesmo, quem come vendo TV ou conversando fiado com as amigas tende a comer mais do que deveria. Quando nos concentramos em nossa mastigação, a saciedade vem mais rápido.
  • Dificulte sua vida no almoço e jantar. Não coloque os alimentos prontos na mesa; ao invés disso, deixe no fogão ou na pia. O ato de levantar-se para comer mais dará mais trabalho e podemos comer até 30 por cento menos por refeição.
  • E vale sempre a velha lembrança: engordar nada mais é do que consumir mais calorias do que o necessário e não gastá-las. Por isso, diminua as porções e aumente o gasto calórico.

Até a próxima!

Deixe um comentário