• Post category:Dicas

Cuidados estéticos, documentação em dia, revisão do motor estão entre os pré-requisitos para fazer bons negócios na hora de vender seu carro

5 dicas para valorizar seu carro usado na hora de revender
(crédito: divulgação)

Com a valorização dos carros usados, muitas pessoas têm apostado na revenda como forma de obter algum lucro. No entanto, é preciso ficar atento a alguns detalhes, principalmente no que se refere ao estado de conservação do veículo, já que isso pode fazer com que o preço varie consideravelmente.

Como valorizar carro usado?

O preço elevado não é mais uma característica dos carros 0 km, os seminovos, atualmente, também fazem parte desta leva, tanto é que o valor do IPVA de 2022 foi reajustado de acordo com esse aumento.

Nesse sentido, revender o carro usado tornou-se uma opção bastante cogitada, tendo em vista que agora se torna possível, inclusive, gerar algum lucro sobre a venda. Todavia, para que isso dê certo, é preciso tomar algumas providências:

  • Documentação em dia

Certifique-se de que não há nenhuma irregularidade com a documentação do seu veículo ou algum tributo pendente, por exemplo. Aqui, pagar IPVA e licenciamento é algo fundamental para evitar atrasos com a venda.

  • Características originais

Preservar as características originais do carro é algo que pode ajudar a valorizar a revenda. Caso tenha sido feito algum procedimento de adaptação, reverta-o antes de anunciá-lo.

  • Conservação da carroceria

A carroceria é o cartão de visitas do veículo, por isso, mantê-la conservada, sem arranhões ou manchas é algo fundamental. Esses detalhes podem fazer muita diferença na hora da venda!

  • Manutenção e revisão

A manutenção periódica garante que não haverá a necessidade de reparos por parte do novo comprador – isso é algo muito positivo para quem está na dúvida sobre qual veículo escolher.

Antes de anunciar o carro, a revisão deve ser considerada, assim como a substituição de fluidos, filtros e a troca do óleo de acordo com o período indicado pelo fabricante.

  • Limpeza

Apesar de parecer um mero detalhe, a limpeza é algo essencial, já que é uma forma de causar uma boa impressão, além de, é claro, ajudar a manter o próprio veículo. Nesse sentido, mantenha a limpeza sempre em dia, isso evita que ela impregne e danifique a tinta e estofados.

Pronto para vender?

Se a ideia é aproveitar o momento para lucrar com a venda de um automóvel usado, as dicas acima são os primeiros passos para isso – valorizar o carro usado não significa, apenas, aumentar o valor na hora da venda, mas garantir que o veículo esteja no melhor estado possível para que possa ser passado para frente!