Futebol

Após mais de um ano, Neymar volta a jogar futebol e mira retorno à Seleção Brasileira

Confira o número de jogos que o craque brasileiro terá até a próxima data FIFA

Atacante brasileiro atuou por 25 minutos, contando com os acréscimos - Imagem: Divulgação

Jelson Henrique Publicado em 22/10/2024, às 10h30

Após 369 dias sem disputar uma partida de futebol, Neymar voltou aos gramados. O craque brasileiro foi relacionado para o confronto entre Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, válido pela primeira fase da Liga dos Campeões da Ásia.

O atleta entrou aos 32 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 5 a 3 para os visitantes, com gols marcados por Renan Lodi, Sergej Milinković-Savić e Salem Al-Dawsari (3). O camisa 10 teve uma finalização defendida pelo goleiro Khalid Eisa, aos 42 minutos, acertou um drible e cometeu uma falta na partida.

Neymar e Rodrigo Lasmar, médico da CBF - Imagem: Divulgação

 

A volta de Neymar aumentou a expectativa por uma convocação do atacante para a seleção brasileira. O Brasil disputará as próximas partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, nos próximos dias 14 e 19 de novembro, contra Venezuela e Uruguai respectivamente.

Pelo seu clube, a próxima chance de entrar em campo será no dia 29 de outubro, contra o Al Tai, em confronto válido pela Copa do Rei Saudita. Depois, poderá atuar diante do Esteghlal, dia 4 de novembro, pela Champions da Ásia. Com isso, até a próxima convocação do técnico Dorival Júnior, o astro brasileiro terá apenas duas partidas para atuar em território asiático.

Até o momento, o jogador de 32 anos atuou apenas em seis partidas pelo Al-Hilal, somando um gol e duas assistências. O contrato com o time da Arábia Saudita é válido até junho de 2025, ou seja, em caso não renovação, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no mundo a partir de janeiro do próximo ano.

Neymar foi contratado em definitivo pelo Al-Hilal junto ao Paris Saint-Germain, pelo valor de 90 milhões de euros - Imagem: Divulgação

 

seleção brasileira Neymar

Leia também