Peixe enfrenta a equipe cearense nesta sexta-feira, às 19h, no Castelão
Jelson Henrique Publicado em 05/07/2024, às 10h00
O Santos enfrenta nesta sexta-feira (5), às 19h, o Ceará, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será realizada no estádio Castelão, em duelo que marca a estreia do novo treinador da equipe mandante; Léo Condé é quem comanda o Vozão.
Após três jogos sem perder, o Peixe visita a equipe em Fortaleza para manter não apenas uma boa sequência, mas também, permanecer entre os quatro primeiros da competição. A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille ocupa hoje, a vice-liderança da Série B, com 22 pontos conquistados e possui o maior número de vitórias na tabela; com sete no total.
Com uma vitória, o Alvinegro de Vila Belmiro pode assumir a liderança do campeonato; em caso de empate ou derrota, pode acabar a rodada até na 7ª colocação. Para o confronto na capital cearense, Carille tem desfalques e problemas para escalar a equipe titular: João Paulo segue fora após cirurgia realizada por conta de rompimento do tendão de aquiles; Guilherme segue com edema na posterior da coxa; Joaquim está fora por conta de estiramento no joelho; Tomás Rincón está servindo a Seleção Venezuelana na Copa América e João Schmidt está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante da Chapecoense.
A provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; Aderlan (JP Chermont), Jair, Gil e Escobar; Sandry, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho (Weslley Patati), Otero e Julio Furch.
Para o duelo em Fortaleza, o Peixe conta com o retorno do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que estava suspenso na última partida por conta de acúmulo de cartões amarelos; o argentino volta a atuar no Castelão, estádio onde atuou em 2023, defendendo o Fortaleza.