Marcos Leonardo e Julio Furch fizeram os gols da vitória
Karina Faleiros Publicado em 21/08/2023, às 09h25
Neste domingo (20), o Santos enfrentou o Grêmio na Vila Belmiro com a torcida santista presente, após quatro jogos de suspensão.
Cerca de 4 horas antes do jogo iniciar, o entorno do estádio já estava lotado de torcedores aguardando o ônibus dos jogadores, já na preparação para a partida, que iniciaria às 16h da tarde.
Mais de 600 artefatos foram comprados por um grupo de torcedores e distribuídos na porta da Vila, além dos Membros da Torcida Jovem, principal organizada do clube, terem acompanhado o veículo com os instrumentos de bateria e bandeiras, na chegada do time.
Segundo informações do uol, um acontecimento que não se via há anos em partidas do Peixe, foi quando a torcida cantou o nome dos 11 titulares.
Entrada do Soteldo
Ao iniciar o jogo, 1° tempo foi sem sucesso para ambos os times. Em meio a dificuldade, um grito começou a ganhar mais força nas arquibancadas: “Soteldo, Soteldo”.
O público pediu a entrada do atacante com o sentimento de que ele mudaria o placar do jogo.
O meia entrou aos 17 minutos do 2° tempo e deu as assistências para os gols marcados por Marcos Leonardo e Julio Furc.
A Vila explodiu. Eram torcedores comemorando de todas as formas possíveis; uma alegria que há muito tempo não era vista pelo Clube.
Visão do técnico
O técnico Diego Aguirre destacou a importância da festa, ao final do jogo:
“Imagina pra mim, meu primeiro jogo com essa festa, essa torcida aqui apoiou e foi importante. Eles fecharam um compromisso de estar juntos, não importa se perder ou ganhar. Foi muito importante. A torcida fez um grande trabalho, ajudou muito. É difícil tomar um gol no começo do segundo tempo, não merecíamos. O time estava bem e organizado. O que a torcida fez hoje foi muito importante”, destacou.
A vitória ainda não foi suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento, mas trouxe a garantia de um bom retorno para os próximos jogos.
O Santos é o primeiro time dentro do Z-4, na 17ª posição com 21 pontos, cinco pontos a mais que o Vasco, antepenúltimo colocado na tabela.
A volta da torcida as arquibancadas da Vila Belmiro, mostraram que podem ser a força necessária para o Santos se livrar do rebaixamento.
O próximo jogo será neste domingo (27) contra o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília), em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Brasileirão.