Em nota, clube afirma que o atleta e o técnico Fábio Carille estavam cientes do risco na goleada aplicada diante do Coritiba
Jelson Henrique Publicado em 25/07/2024, às 10h00
O Santos anunciou, nesta quarta-feira (24), através de nota, uma nova lesão do meio-campista Giuliano. Após 27 minutos em campo na goleada aplicada contra o Coritiba, o meia foi substituído posteriormente ao gol marcado na partida.
O atleta já iniciou tratamento no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), e no momento, não existe uma previsão de retorno aos gramados para o jogador de 34 anos.
Confira a nota do Santos:
"Substituído ainda no primeiro tempo da vitória do Santos diante do Coritiba, o meia Giuliano foi avaliado pelo Departamento Médico do Clube e teve constatada uma lesão na região posterior da coxa direita, em local muito próximo à contusão anterior. Ele já iniciou tratamento no CEPRAF e não há previsão, por ora, para reintegração, ficando na recuperação até que reúna condições plenas para poder jogar da forma e intensidade que vem atuando.
Vale ressaltar que o atleta tratou uma lesão muscular, já estava quase uma semana treinando em campo, assintomático, e animado, solicitou participar da partida, ainda que a orientação do Departamento Médico fosse de retorno apenas na partida contra o CRB. Foi decidido pelo treinador a escalação do atleta, ciente do risco relativo. Ele sentiu a coxa exatamente no lance que fez o segundo gol.
Giuliano é um dos atletas que mais realizam acelerações e desacelerações durante as partidas do Santos - pelos dados fisiológicos de GPS - que são os mecanismos principais para ocorrência de lesões musculares. Dessa forma, o Departamento Médico vê como primordial estender o tempo de reabilitação, até que ele tenha um condicionamento muscular adequado para diminuir esses riscos".
Em condições de atuar, Giuliano entregou no ano de 2024 sete gols e duas assistências somando as duas competições que o Peixe disputou até então. No Campeonato Paulista, ao longo do primeiro trimestre, e durante a disputa da Série B, em um campeonato que se encerra no segundo semestre do ano.
Contratado pelo Alvinegro da Vila Belmiro em dezembro do ano passado, ele esteve em campo durante 1.677 minutos em 22 jogos na temporada atual, tendo atingido uma média de 76 minutos por jogo.
Desde o início do ano, somando as lesões, é a terceira que o camisa 20 sofre, deixando de disputar um terço dos jogos do Peixe, que fez 33 partidas somando os dois torneios que competiu até aqui.