Peixe tem o retorno confirmado do meia, que ficou de fora dos últimos dois jogos na competição
Jelson Henrique Publicado em 22/07/2024, às 10h00
O técnico Fábio Carille voltou a relacionar o meia Giuliano, que esteve ausente nas últimas duas partidas do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta de 34 anos teve uma lesão constatada no bíceps femoral da coxa direita, na vitória diante do Ceará, no início do mês de julho.
Para o duelo contra o Coritiba, nesta segunda-feira (22), o Peixe tem 23 jogadores na lista de relacionados:
Goleiros: Gabriel Brazão e Diógenes;
Laterais: JP Chermont, Rodrigo Ferreira, Gonzalo Escobar e Souza;
Zagueiros: Gil, Jair, João Basso e Alex;
Meio-campistas: Diego Pituca, João Schmidt, Tomás Rincón, Sandry, Patrick, Serginho, Miguelito e Giuliano;
Atacantes: Pedrinho, Guilherme, Otero, Julio Furch e Willian Bigode.
Em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão, o Alvinegro da Vila Belmiro pode voltar a ter uma sequência de invencibilidade de sete jogos pela primeira vez desde setembro de 2020, quando, na ocasião, era comandado pelo técnico Cuca.
O Santos não perde há seis jogos, desde a derrota para o Operário-PR, em 14 de junho. No período, foram quatro vitórias e dois empates. Na hipótese de vitória, o Peixe chegaria aos 32 pontos, se mantendo na liderança da competição nacional.
Carille conta também, com o retorno do lateral-direito Rodrigo Ferreira, que ficou de fora do último confronto santista, que foi o empate por 1 a 1 contra o Vila Nova. O treinador não conta com o zagueiro Joaquim, que foi pela última vez relacionado no empate diante do Mirassol, no fim de junho.
O defensor de 25 anos está próximo de ser negociado com o Tigres, do México. Pelo valor de aproximadamente $5 milhões, e ainda perdoando uma dívida do Alvinegro Praiano com o clube mexicano, referente a compra do atacante Soteldo.
O último treinamento realizado pelo elenco visando a preparação para a partida, foi neste domingo, no CT Rei Pelé.
Para o enfrentamento desta segunda-feira, o provável time escalado por Carille tem: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Giuliano); Otero, Guilherme e Julio Furch.