Técnico Fábio Carille relaciona o zagueiro João Basso pela primeira vez na Série B; Guilherme retorna de lesão
Jelson Henrique Publicado em 15/07/2024, às 09h00
O Santos relacionou 24 jogadores para o duelo contra o Ituano nesta segunda-feira (15), às 20 horas, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na lista, são dois goleiros, nove defensores, sete meio-campistas e seis atacantes.
Entre as novidades, estão os zagueiros Joaquim e João Basso; o jogador de 25 anos se recuperou de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, já Basso retornou de empréstimo do Estoril, de Portugal, e foi inscrito no BID, sendo liberado para poder atuar pelo Peixe nesta partida.
O defensor de 27 anos jogou de fevereiro a maio no clube português, por empréstimo; o Santos contratou o jogador em julho de 2023, em uma negociação de forma definitiva junto ao Arouca, também lusitano, por aproximadamente 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,9 milhões).
O volante João Schmidt, que esteve suspenso pelo terceiro cartão amarelo na vitória diante do Ceará, volta ao time titular; o atacante Guilherme fica apto a ser relacionado por Carille após dois jogos de ausência, devido a um edema na coxa; o boliviano Miguelito é relacionado pela primeira vez na temporada.
Confira a lista dos relacionados para o duelo desta segunda-feira:
Goleiros: Gabriel Brazão e Diógenes;
Zagueiros: Alex, Jair, João Basso, Joaquim e Gil;
Laterais: Aderlan, JP Chermont, Escobar e Souza;
Meio-campistas: Diego Pituca, Hyan, João Schmidt, Serginho, Tomás Rincón, Sandry e Miguelito;
Atacantes: Guilherme, Otero, Pedrinho, Mateus Xavier, Julio Furch e Willian Bigode.
O Alvinegro Praiano possui alguns desfalques; por conta de uma lesão no bíceps femoral da coxa direita, constatada após o jogo em Fortaleza, Giuliano está fora da partida; Rodrigo Ferreira cumpre suspensão após ter sido expulso no duelo disputado no Castelão.
A provável escalação do Peixe para iniciar o 13º jogo no estádio Urbano Caldeira na temporada tem: Gabriel Brazão; Aderlan, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Julio Furch.
A equipe comandada por Fábio Carille está com 100% de aproveitamento jogando na Vila Belmiro na Série B do Brasileirão; foram cinco vitórias conquistadas até então. Na única derrota santista como mandante na competição, a equipe foi superada pelo Botafogo-SP, em Londrina, no Estádio do Café.