Os atletas da cidade de Santos brilharam intensamente na competição
Manoela Cardozo Publicado em 08/11/2023, às 21h13
O talento e a dedicação dos atletas da cidade de Santos brilharam intensamente nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.
Conforme informações da Prefeitura, no último sábado (04), Erik Medziukevicius, representando a Fundação Pró-Esporte (Fupes) e o Instituto de Rosis, conquistou uma medalha de ouro na patinação artística, somando à já impressionante coleção de pódios brasileiros na competição.
Erik demonstrou seu domínio na pista, obtendo a melhor pontuação geral com incríveis 188.21 pontos, com destaque para seus desempenhos tanto no programa curto (73.61 pontos) quanto no programa longo (114.6 pontos). Ele superou talentosos competidores, incluindo o argentino Franco Mastroianni e o colombiano Deivi Camilo.
Já no cenário feminino, a santista Bianca Ameixeiro, do C.R. Saldanha da Gama, também se destacou, conquistando a medalha de prata, com uma excelente performance, ficando atrás apenas da colombiana Sandra Garcia.
A terceira colocação ficou com a argentina Martina Della. Esta é a segunda medalha de Bianca nos Jogos Pan-Americanos, reforçando seu talento após ter conquistado a prata em Lima 2019.
Das 21 medalhas conquistadas pela delegação, impressionantes 19 foram conquistadas pelos nadadores da equipe Unisanta/Fupes.
Guilherme Costa (Cachorrão) foi um dos maiores destaques, acumulando quatro medalhas de ouro, enquanto Felipe Ribeiro conquistou três medalhas de ouro.
Outros nomes brilharam nas piscinas, como Gabrielle Roncatto (uma prata e dois bronzes), Maria Fernanda Costa (três pratas), Guilherme Basseto (uma prata e um bronze), Maria Paula Heitmann (uma prata), Nathalia Almeida (uma prata) e Leonardo de Deus (uma prata).
Nas águas abertas, a campeã olímpica Ana Marcela garantiu a prata. Além da natação, Brenda Padilha fez história ao conquistar a medalha de bronze na categoria +68kg no caratê.
Santos também se fez presente em outras modalidades, com destaque para o surfista Marcos Corrêa, o lutador Calebe Ferreira no wrestling, o ciclista João Vitor Silva e o técnico de basquete 3x3, Luca Carvalho.