Santos FC

Goleada e domínio: Santos atropela Coritiba e se distancia na liderança da Série B

Peixe bateu a equipe paranaense pelo placar de 4 a 0, abrindo uma vantagem de quatro pontos na liderança da competição

Santos chegou a 28 gols marcados na Série B, mantendo a marca de melhor ataque do campeonato - Imagem: Flickr/Santos

Jelson Henrique Publicado em 23/07/2024, às 09h30

Uma vitória por 4 a 0, com domínio e supremacia na Vila Belmiro. O Santos recebeu na noite desta segunda-feira (22), o Coritiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e não tomou conhecimento do adversário. Com apenas dez minutos de jogo, o marcador já indicava 2 a 0 em Urbano Caldeira.

Aos quatro minutos da primeira etapa, o atacante Rómulo Otero cobrou falta de média distância, a bola fez curva, dificultando a vida do goleiro Pedro Morisco, acertando a trave e no rebote, ali estava o meia Giuliano, que voltou de lesão, abrindo o placar para o Peixe.

Giuliano com sete gols marcados lidera a artilharia do Santos em 2024 - Imagem: Flickr: Santos

 

Cinco minutos depois, Julio Furch conseguiu ajeitar uma bola para o atacante Guilherme dominar, finalizar com o pé direito, e assim, a bola desviou no zagueiro Maurício Antônio, que balançou as próprias redes, abrindo uma vantagem de 2 a 0 com menos de dez minutos.

O time comandado por Fábio Carille teve reais chances de ampliar o marcador e levar uma vantagem ainda maior para o segundo tempo, porém, o meia-atacante Giuliano, aos 21 minutos cabeceou categoricamente após cruzamento de Otero, para acertar a trave direita do gol da equipe paranaense. Poucos minutos depois, o camisa 20 do Alvinegro da Vila Belmiro sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído para dar lugar ao meia Serginho.

Otero participou ativamente de três dos quatro gols do Santos na vitória diante do Coritiba - Imagem: Flickr/Santos

 

Na etapa complementar, o venezuelano faz o passe para Guilherme conduzir, tentar encobrir o goleiro e sofrer pênalti, que foi convertido por Julio Furch, marcando gol pelo segundo jogo consecutivo pelo Santos, o terceiro na Série B do Brasileirão.

O camisa 22 santista ainda participou do gol que colocou números finais no duelo entre campeões brasileiros; em cruzamento direcionado para a segunda trave, buscando o atacante Pedrinho, que entrou no lugar de Guilherme, cabeceou e marcou seu gol no jogo.

Na saída de jogo após a goleada sacramentada, Carille substituiu o meio-campista Diego Pituca, e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, dando oportunidades aos garotos Sandry e Souza, que tiveram onze minutos até o término do confronto.

Peixe chegou a sua oitava vitória consecutiva na Vila Belmiro em 2024 - Imagem: Flickr/Santos

 

Para um público de 11.928, e uma renda de R$ 547.525,00, uma supremacia, que no papel era colocada em questão, foi executada na prática do início ao fim, mantendo o Santos na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 32 pontos ganhos, quatro de vantagem para o vice-líder Vila Nova, que possui 28, e enfrentará a Ponte Preta, às 21h30 desta terça-feira, no Moisés Lucarelli.

O Alvinegro Praiano volta a campo apenas no próximo domingo, às 18h30, para visitar o CRB, no estádio Rei Pelé, na capital de Alagoas, Maceió. Na partida, o time pode aumentar a sequência de invencibilidade para oito jogos; atualmente, está há sete sem perder.

Santos Série B

Leia também